• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MIO C710 de 2006 actualizar mapas / firmware

Nightmaregmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um vizinho camionista que tem 1 mio C710 com os mapas de 2006. Hoje pediu-me para ver se conseguia actualizar os mapas.

Utiliza maioritariamente Portugal, Espanha, França mas falou-me também em Alemanha e Itália.

De GPS's percebo pouco, visto estar ligado mais à informática.

Por isso precisava da vossa ajuda com links e se possível um tutorial.

Peço-vos com a máxima urgência porque o senhor sai domingo.

Já agora, devo fazer cópia de segurança do cartão de memória / software?

GPS: MIO Digiwalker C710
Mio Map Version: 3.11 May 25 2006

Desde já grato pela atenção dispensada.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Fábio
Atendendo que um camionista precisa muito de um gps actualizado eu ia precisamente responder ao teu tópico quando vi a PM.
Ok, eu dou-te uma ajuda, se tens msn manda-me por PM porque isso é um pouco demorado de explicar e deve ser acompanhado.
E sim, deves fazer sempre cópia de segurança de tudo!!!
Cumprimentos
 

Nightmaregmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas noites.

GPS completamente actualizado e a funcionar a 100%.

Obrigado Luis122 pelo software, mapas, acompanhamento e paciência.

Abraços
 

franciscolopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas,
eu tenho um C710 tb e corri tudo para actualizar o miomap...
tal nao foi possivel...
em virtude disso instalei o IGO8 PT e é muito melhor:)
se necessitarem copias dos dvd do C710 poderei vender os 2 por 30 euros visto que tenho outros..
Abraço
 

sharpey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Mio N177

Boas pessoal

Tenho um MIO MODEL: N177 e não sei o que fiz e como fiz, mas fiquei sem nada de nada no gps.
Quando ligo ao pc, apenas aparece-me um ficheiro esquesito.
Faço para ver o que tem e aparece-me tudo vazio, ou seja APAGUEI TUDO
Será que alguem me pode dizer onde encontro o softwar e todos os ficheiros para depois colocar o mapa.
Nunca fiz qualquer copia de segurança e não tenho cd de instalação. ESTOU A ZERO
Ajudem-me por favor..
Se alguem tiver o softwar, será que pode me enviar os ficheiros para instalar ou copiar?
 

sharpey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas,
eu tenho um C710 tb e corri tudo para actualizar o miomap...
tal nao foi possivel...
em virtude disso instalei o IGO8 PT e é muito melhor:)
se necessitarem copias dos dvd do C710 poderei vender os 2 por 30 euros visto que tenho outros..
Abraço

Ola FranciscoLopes
Que eu saiba, este forum é para ajudar-nos sem qualquer tipo de interesse em ganhar dinheiro, caso contrario compraria um Cd original.
Caso pretendas enviar por winrar ou outro o link para descarregar, ficaria muito agradecido.
 

zereis

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
help

boa noite Luis ! Venho desta forma pedir-te ajuda em relação a aeste jps... pois já tentei td e nao consegui po-lo a trabalhar com mapas actualizados... desisti e tenho nele a cópia que salvei , se me poderes ajudar , fico-te muito grato , a rom é r33f.2.112.517 e o aparelho um c710 , os mapas que tem sao de 2006 :shy_4_02:
meu msn:
xxxxx@xxxx.com "Para vossa segurança não são permitidos endereços de e-mail"
obrigado
 
Última edição por um moderador:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
boa noite Luis ! Venho desta forma pedir-te ajuda em relação a aeste jps... pois já tentei td e nao consegui po-lo a trabalhar com mapas actualizados... desisti e tenho nele a cópia que salvei , se me poderes ajudar , fico-te muito grato , a rom é r33f.2.112.517 e o aparelho um c710 , os mapas que tem sao de 2006 :shy_4_02:
meu msn:
xxxxx@xxxx.com "Para vossa segurança não são permitidos endereços de e-mail"
obrigado

Boas zereis

Os MIOs têm bastantes modelos e muitas vezes diferentes versões de software, o que dificulta a modificação do navegador e ainda por cima sendo uma pessoa que nunca o fez. Como tenho dito actualmente recomendo que levem a quem sabe fazer isso porque não disponho de tempo para ensinar/acompanhar. Os últimos levaram uma semana quando quem sabe faz num serão!
Cumprimentos
 

alpinhe

GF Bronze
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Luis
Eu tanbem tenho um Mio C710 e queria actualizar o bicho será que tu podes desponibilizar aqui no forum o que faz falta para isso, genero softs mapas ect.. com uma pequena explicação para o pessoal poder fazer isso sozinhos e quando mais só fazer-te pequenas perguntas para tu ajudares

desde já obrigado
 

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
instruções para o mio c710

Como eu vi que a malta anda á rasca com os c710 fica aqui as instruções ::6_15_221:


HOW TO SETUP IGO8 ON A MIO C710 WITHOUT HACKING IT?

This method should make it possible to, even after a hard reset, just start up iGO by the MIOMAP pictogram (main menu MIoC710)
You need a iGO program for this. I suppose you have it ready on your PC.


Step 1

See you have a back up of your Mio so you are able to set it back in the original state !! Very important !!!

Step 2

Unzip or Unrar (if necessary) the iGO8 on your PC.. Now you should have a folder called iGO8.

Step 3

Copy these lines into a notepad

Code:

[folders]
app="%SDCARD%\iGO8"

[interface]
resolution_dir="320_240"
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
show_timezoneslider=1
reset_os_timezone=1
landscape=1

[timezone]
sync_os_timezone=0
reset_os_timezone=0

[debug]
skip_eula=1
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=0
show_speed_limit=1
show_tmc=1
speedcam_enabled=1
show_arrows_on_route=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[sound]
sound_q_length=200
queue_length=200

[speedcam]
enable_at_startup=1
disable="_SUI", "_GER", "_AUT"; for Europe

[map]
auto_nightmode=1

[msnd]
msnd.start=0

[tmc]
source="gns"
port="COM,1"

[gps]
source="nmea"
port="COM,2"

Save it and name the file sys.txt. Save it on your PC for now.


Step 4

Now replace the original sys.txt (in the iGo folder) with the sys.txt just made.

If you have in the iGO8 folder another folder named '2577', delete it
When in the iGO8 folder there is a file called either 'application.dat' or 'iGO8.exe' rename it to 'miomap.exe'
Rename gpstmc.dll to gpstmc.old

Next copy the complete iGO folder onto a sd card

Step 5

Put the sd card in the sd slot of the Mio.
Turn on the device. Press and hold the plus (+) and menu button (at the same time). Do a soft reset
(on the bottom side of the device is a reset hole' to be pressed by a stylus, or paperclip)

Keep holding the plus (+) and menu button pressed until you get a message COPY .
Click 'NO' - you get an error message - Click 'OK'

If all is well, Windows CE start screen appears, Click on the Windows logo, go to PROGRAMS, choose WINDOWS EXPLORER.

Double click on STORAGE CARD, go to iGO8 folder, select miomap.exe, copy this file (menu-edit-copy)
Click the BACK arrow and go to MY FLASH DISK\MIOMAP\MIOMAP. Next paste (menu-edit-paste)
Go back to IGO8 folder on storage card and copy sys.txt (menu-edit-copy)
Click the BACK arrow and go to MY FLASH DISK\MIOMAP\MIOMAP. Next paste (menu-edit-paste)
Do a soft-reset (the hole at the bottom )

From now on, iGO will start up by pressing the pictogram MIOMAP in the main menu

Remarks

Disable scrolling street names. to prevent OUT OF MEMORY errors

Some (older) igo's create by themself OUT OF MEMORY errors on a C710. If that happens, do a google search for the latest data.zip (V10) and branding.zip,
Replace the ones on your sd card.



Enjoy!


:6_15_221::6_15_221::6_15_221:
 

fmalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tb tenho um GPS Mio C710 sera que me pode dar uma ajuda na actualização?
O meu email é *******@hotmail.com e de msn tb. diga alguma coisa sff.
Obrigado Filipe
 
Última edição por um moderador:

marcalhon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ola, boa noite a todos, tenho um Mio DigiWalker C710, com mapas super desatualizados Portugal 2006.01 NV 060926 entre outros.

Alguem me pode ajudar a atualizar isto?

Desde ja agradeço
 
Topo