• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda pc não detecta dvd

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
oi pessoal tenho um pc que me ofereceram e eu tive de lhe colocar um novo disco rigido e também tive de lhe colocar um novo sistema operativo tem um dvd da samsung modelo sd 616 em que quando o ligo ao cabo IDE este não o reconhece nas configurações dos bios aparece-me um rectângulo em vermelho com vários traços já troquei os IDE em todas e nada. já tirei as drives deste dvd na net mas o problema é que quando tento instala las não consigo e o Windows não arranca com o dvd porque penso que não detecta o dvd mas quando ligo o dvd rw nos bios fica logo lá detectado o modelo do dvd rw,já coloquei o dvd no mesmo cabo que está ligado o dvd rw mas continua igual o Windows não arranca.
o dvd a luz do power está ligada e a piscar agora não sai é se este está avariado ao o disco rigido não o detecta se me poderem ajudar agradecia obrigado adeus:espi28:
se alguém já teve este problema e se me poder ajudar agradecia.
 
Última edição:

Tyko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Se reparares na parte trazeira do dvd tens umas opções de slave ou master, essa opção tem de estar ligada conforme onde ligas a drive.

Se o ligares com um cabo só tens de o meter como master
se o ligares ao cabo que tem o disco tem de estar como slave
 
Última edição:

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega mas neste momento o disco está ligado como slave e o dvd rw como master mas problema passa quando o ligo na parte de traz à corrente o windows não arranca quando o desligo da corrente na parte de traz ai o windows já arranca quando vou ver no software em sistemas se a drive do dvd ou a marca está nas configuração do meu windows não esta só está a marca e as drives do dvd rw já tentei actualizar com firmware mas não consigo instalar não sai amis o que fazer se tiveres alguma ideia apita obrigado pela ajuda e adeus.
 

Tyko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Estás a dizer que tens o disco em slave?!! não pode
passo a explicar:
Master quer dizer 1º

o cabo que liga o disco á placa mãe em principio têm uma ficha inserira no meio.
o disco tem de ligar na ponta, logo tem a função como master,se meteres o dvd na outra ficha o dvd tem de de ser como slave, esta é uma opção.

a outra opção será teres dois cabos e ligares o disco na ponta do cabo e a outra ponta á placa mãe e fazeres o mesmo ao dvd, ficam independentes um do outro
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega tentei enviar-te uma mensagem mas não consegui é o seguinte eu desliguei todos os cabos dos IDE e liguei o dvd com problemas ao cabo do disco rigido em master tive de trocar os pinos para master porque estavam em slave ai no bios em standard COMS aparece-me três traços.
- - - - - - - - - -- - -
- ----- ------ -------
- - - - - - - - - - - -
depois trocai os pinos para slave e liguei o cabo em slave e aparece-me igual penso que este dvd está marado se tivres mais alguma ideia apita adeus e mais uma vez obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
colega tentei enviar-te uma mensagem mas não consegui é o seguinte eu desliguei todos os cabos dos IDE e liguei o dvd com problemas ao cabo do disco rigido em master tive de trocar os pinos para master porque estavam em slave ai no bios em standard COMS aparece-me três traços.
- - - - - - - - - -- - -
- ----- ------ -------
- - - - - - - - - - - -
depois trocai os pinos para slave e liguei o cabo em slave e aparece-me igual penso que este dvd está marado se tivres mais alguma ideia apita adeus e mais uma vez obrigado.

o dvd abre a gaveta?
mete na segunda IDE em cable select
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega o dvd por vezes abre a gaveta mas o cd não arranca mas se tiver lá dentro o cd abre sempre a gaveta, eu já liguei no segundo IDE em slave mas aparece-me esses traços igual mas se poderes explicar melhor isso de ligar em cable select. penso que seja no segundo IDE em slave ou não obrigado e adeus.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
colega o dvd por vezes abre a gaveta mas o cd não arranca mas se tiver lá dentro o cd abre sempre a gaveta, eu já liguei no segundo IDE em slave mas aparece-me esses traços igual mas se poderes explicar melhor isso de ligar em cable select. penso que seja no segundo IDE em slave ou não obrigado e adeus.
verifica no dvd tem la opçao de cable select, nem é master, nem slave:espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo já tive um problema identico onde o problema estava na fonte de alimentaçao (fontes fracas dá nisso), experimenta trocar a alimentaçao da drive por outra ficha a ver se continua :espi28:
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega o dvd tem cable select eu já estive a experimentar os riscos desaparecem fica em None mas quando carrego em entre para ele detectar a drive não aparece nada se tiveres alguma ideia apita adeus e obrigado.
também já trocai o cabo da alimentação pelo que está vago na alimentação do disco rígido e fica igual
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
colega o dvd tem cable select eu já estive a experimentar os riscos desaparecem fica em None mas quando carrego em entre para ele detectar a drive não aparece nada se tiveres alguma ideia apita adeus e obrigado.
também já trocai o cabo da alimentação pelo que está vago na alimentação do disco rígido e fica igual

tenta fazer load setup defaults na bios, podes ter alterado alguma coisa...
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega podes-me explicar como o faço porque eu já estive nos bios e não sai se estou a fazer bem ou mal se me poderes explicar melhor seria mais fácil eu fazer o load setup defaults na bios bem feito sem que faça alguma asneira mais uma vez obrigado e desculpa-me qualquer coisa adeus.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
colega podes-me explicar como o faço porque eu já estive nos bios e não sai se estou a fazer bem ou mal se me poderes explicar melhor seria mais fácil eu fazer o load setup defaults na bios bem feito sem que faça alguma asneira mais uma vez obrigado e desculpa-me qualquer coisa adeus.

na bios tens escrito Load setup defaults por vezes aparece Optimized basta mover com as teclas ( setas) pra esse sitio dar enter no teclado e clicar Y ok
por fim F10 Y reeboot
DivaExit.gif


ami_bios3.jpg
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo troca a fita ide de ligaçao, testa noutro pc a drive de cd,jumpers do disco
alguma coisa tem de estar mal
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega também eu pensai que seria da fita do ide e trocai mas ai ficou igual estou pensando que provavelmente o dvd deve estar marado mas se estiver depois digo algo porque neste momento confesso que já não sai o que mais fazer um muito obrigado a todos os que me ajudaram pessoal.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
colega também eu pensai que seria da fita do ide e trocai mas ai ficou igual estou pensando que provavelmente o dvd deve estar marado mas se estiver depois digo algo porque neste momento confesso que já não sai o que mais fazer um muito obrigado a todos os que me ajudaram pessoal.

amigo damiao eu tenho um aqui que marou, nem com actualizaçao do firmware la foi, ta encostado a box, mas testa em outro pc, senao der lixo com ele :espi28:
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega vou tentar fazer isso depois digo alguma coisa um obrigarão colega por tudo e adeus.
 
Topo