• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

preciso saber a vossa opiniao

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boa tarde caros amigos...
ontem fui actualizar um progama dos pc´s numa empresa de um amigo porque o tecnico de informatica que lhe costuma fazer isso encontra-se de ferias. o que se passa é que reparei ao fazer a actualizacao e que todos os pc´s estao ligados em rede ate aqui tudo bem, so que tambem reparei que nenhum deles tem a firewall activa, agora gostava de saber a vossa opiniao, sera que tem que ser mesmo assim com as firewall´s desativadas, ou o gajo da informatica deixou alguma brecha na segurança da empresa, digamos "uma telha levantada"???:shy_4_02:
agradecia que me dessem a vossa opiniao é que nao sou muito entendido em redes e isto deixou-me com a pulga atras da orelha:shy_4_02:
desde ja obrigado a todos


desculpem se nao for este o local mais indicado para colocar esta duvida
fiquem bem:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boa tarde caros amigos...
ontem fui actualizar um progama dos pc´s numa empresa de um amigo porque o tecnico de informatica que lhe costuma fazer isso encontra-se de ferias. o que se passa é que reparei ao fazer a actualizacao e que todos os pc´s estao ligados em rede ate aqui tudo bem, so que tambem reparei que nenhum deles tem a firewall activa, agora gostava de saber a vossa opiniao, sera que tem que ser mesmo assim com as firewall´s desativadas, ou o gajo da informatica deixou alguma brecha na segurança da empresa, digamos "uma telha levantada"???:shy_4_02:
agradecia que me dessem a vossa opiniao é que nao sou muito entendido em redes e isto deixou-me com a pulga atras da orelha:shy_4_02:
desde ja obrigado a todos


desculpem se nao for este o local mais indicado para colocar esta duvida
fiquem bem:espi28:

Boas.

Firewall em rede interna, pouco se justifica, ou nada, se tem um bom gateway para o exterior ( NET ), na serve de nada.
Algumas vx, podem ser aplicações de rede utilizadas nessa empresa , que nao se dao muito bem com a firewall da Microsoft e que justifique essa situação.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
obridago pelo esclarecimento, como nao precebo muito de redes fiquem com duvidas é que estou mais habituado a ver a firewall activa, nos pc´s "comuns".
 

maluco74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Como não mencionastes na tua mensagem, também podera ter um antivirus que tenha firewall em cada computador que por sua vez quando se instala ele desactiva a firewall do windows pois deverá ter so uma a funcionar ou então tal como a mensagem anterior ele estar protegido daquela forma...

:38:
 
Topo