• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Blue sky sem som

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Ora vivam todos, estou com um problema de som neste televisor que é o seguinte: O ic 2822 que fica situado junto á saida dos altifalantes, assim que ligo o aparelho,começa a aquecer tanto que o primeiro estourou. Já verifiquei os componentes á volta e pareceram-me estarem em condições. Alguem sabe o que possa ser?
Agradeço possivel ajuda.
Um abraço.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá molec.
Qual é o modelo do TV, ou a referencia do chassi?
Sem isso não é possivel ajudar.
Qual era o problema inicial do TV? não tinha som? o integrado original estava estourado? fizeste a substituição e voltou a estourar?
Tenta ser o mais explicito possivel.
Arlindo.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Viva Arlindo,realmente tens razão sem uma referencia ao modelo ou ao chassi torna-se um pouco dificil a ajuda,então temos um televisor dos pequenos e o mod.é BS3703TX.
O que aconteceu foi, o tv tinha 2 diodos da ponte rectificadora em curto,consequentemente queimando o fusivel,depois de subst. os diodos o IC 2822 aqueceu de tal forma que estourou, comprei outro e verifico que assim que ligo o mesmo começa a aquecer,para que não estoure tenho de desligar imediatamente. Este IC penso ser um amplificador de som, ou estou errado? Os componentes á volta estive a testá-los e pareceram-me em bom estado. O que achas que possa ser?
Aguardo resposta. Um abraço
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo molec na placa perto da fonte geralmente tem lá a referencia do chassi, deve ser do genero 11AK ??.
ve qual é o chassi depois diz alguma coisa
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas, de facto junto da fonte temos 11AK36A15,é esta a ref.do "bicho",aguardo boas novas .
Um abração a todos. Bem hajam.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
ve se é este o esquema correspondente ao eu tv
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Penso que o chassi é o 11AK36-A15, e provavelmente tens problemas na fonte de alimentação.
Faz o seguinte: retiras o IC TDA2822, dessoldas o colector do BU, ou dos BUs
de MAT (digo dos BUs, porque á chassis que vêm com dois em paralelo)
e ligas o TV, medes então a tensão no pino 2 do TDA, essa tensão não deve
ultrapassar 12V, se estiver correto, substitui D413 D414 e coloca um TDA novo, voltas a soldar o colector do BU, e ligas o TV a ver se está OK.
Se a tensão ultrapassar os 12V, então tens que ver o que se passa com ela pois alguma coisa está mal.
Se a tensão ultrapassar muito os 12V, não insistas muito com ela ligada, pois podes provucar mais avarias.
Arlindo.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Péço desculpa pela resposta atrazada, mas vossês conseguiram postar enquanto eu escrevia (não sou muito rápido a bater teclas).
Arlindo.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo ACRO não sei se o problema poderá ser o mesmo,mas eu tive um problema paraecido e estava a r830 queimada, e o D804 completamente aberto.
não sei se poderá ser o caso.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
TV Blue Sky sem som

Viva amigo Acro, desculpa a minha ignorancia mas o que é concretamente o colector BU, não estou a ver o que seja.
Aguardo noticias.
Um abraço.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá molec.
O BU de MAT é o assinalado na foto que te envio em anexo.
Estou a pedir para fazeres este teste só para tirar duvidas, mas penso que o teu problema, é teres trocado a ligaçao da ficha do altofalante, por outra que se encontra ao lado.
Arlindo.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
TV Blue Sky sem som

Boas a todos, amigo Arlindo já resolvi o problema,era o diodo 413 que estava aberto, graças ás dicas que me deste a "bicha" já está a "bombar. Vi a foto que me enviaste do chassi onde assinalaste o pino de BU. É um previlégio po
der contar com a preciosa ajuda de quem realmente percebe do assunto.
Bem hajam.:espi28:
 
Topo