• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pintor faz quadros a partir do Streetview do google

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
m pintor dos EUA que não tem dinheiro para viajar está a usar o Google Street View (visualizador de ruas do Google) para simular que está em diverso locais, a fim de os poder pintar.

O pintor de 45 anos, William Guffrey, de Burkesville, no estado do Kentucky, já passou centenas de horas e percorrer quilómetros virtuais (no computador), no sentido de visitar sítios que nunca terá ocasião de conhecer ao vivo.

Segundo o site Ananova, o artista já percorreu todos os estados norte-americanos e também a Inglaterra, a Escócia, a Itália, a França, a Suiça e Portugal, sempre a partir do seu estúdio domiciliário.

Guffrey já criou mais de 100 obras baseadas na informação visual que recolheu das suas viagens virtuais, dando vida a conteúdos como uma cabine de telefone vermelha na Trafalgar Square, uma casa solitária na Escócia, um táxi amarelo em Nova Iorque ou um bote de canal em Amesterdão.

As suas pinturas valem até 1500 libras (cerca de 1707 euros).
«O ter que cuidar da minha família e manter um emprego implicou o fim dos meus dias de viajante», apontou o artista. «O Street View mudou tudo para mim, porque me permite ir a todos os sítios por que me apaixonei, sentar-me e desenhá-los como se estivesse mesmo lá», explicou.

«Viajar é o melhor que me podem dar», sublinhou Guffrey. «Quando era mais novo e solteiro, viajei pela Europa e outros países do globo, e isso é a melhor coisa que já fiz», acrescentou.

«Agora que sou pintor, adorava regressar a alguns desses sítios, mas entretanto o Google é um bom substituto espectacular», referiu.

Como desde há muito tempo as pessoas têm tido ocasião de ver imagens de edifícios ou monumentos famosos (postais, enciclopédias), o pintor salientou que a maior vantagem da aplicação do Google é permitir-lhe “ir” a sítios onde os turistas normalmente não vão.
D/D
 
Topo