• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O pombo e a banda larga

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
O pombo e a banda larga

A pouco mais de nove meses do início do Campeonato do Mundo de Futebol, eis que surge na África do Sul a notícia de uma estranha prova de velocidade, entre um pombo e uma empresa de banda larga.

Tudo começou quando uma empresa, a TI Durban, acusou a maior empresa de transmissão de dados, a Telkom, de extrema lentidão nos seus serviços de banda larga.

Para comprovar o seu protesto, a TI Durban apostou que um pombo levaria mais rapidamente a informação até um local a cerca de cem quilómetros dali que o serviço de banda larga da Telkom seria capaz de transferir os mesmos dados.

Assim, e para provar a sua teoria, a TI Durban contratou com um criador um pombo de 11 meses para fazer o trajecto entre os dois pontos. Depois da adaptação de um dispositivo de memória de 4 GB ao corpo do animal, este foi largado e, paralelamente, iniciou-se a transferência da mesma informação entre dois computadores situados nos mesmos locais.

Uma hora e oito minutos depois de ter sido largado, Winston, o pombo, aterrou em segurança no seu destino e, como a TI Urban tinha dito, a informação transferida através da banda larga era só de 4% dos 4 GB que o disco que o pombo transportou continha!

Este caso foi seguido com extrema atenção na África do Sul, principalmente nas redes sociais, onde milhares de interessados comentaram e acompanharam o confronto entre a tecnologia e a ancestralidade na comunicação.

Por seu lado, a Telkom alega que a culpa da lentidão na transmissão de dados não é sua, e que tal se deve a uma infra-estrutura de banda larga obsoleta e que não é da sua responsabilidade.

A África do Sul, como outros países da região, espera a conclusão da instalação e ligação de três novos sistemas de fibra óptica, que podem transformar por completo o actual sistema de transmissão de dados. Até lá, um pombo é mais rápido…


clix
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Possa nunca mais refilo da minha net estar um pouco lenta...Eu acho que se a minha net fosse como essa partia o router/pen banda larga todo e comprava 50 pombos.

:espi28::espi28:
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
hum!!!
Um pombo a voar a uns 90klh de média?
Nao sei...:naodigas:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Cada pombo se valesse 1MB...
100 pombos ja dava pra brigar com a ZON:msnm_com_br007-03:
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Acho que tenho um Tio que tem uma craição rsrsrsrsr vou-lhe dizer para cancelar a meo xD
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
pombocorreio2.jpg


Oferta de :
Instalação
1Mês grátis
Router Wireless
E aidna Tv´s compeltament ea borla.:right:

xD


PS:(Não tenho jeito para estas coisas de edição de imagens.)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pombo.gif
pombo.gif
pombo.gif
pombo.gif

logo_wireless_icon.jpg

Banda Larga Gforum
Voamos 24 horas, 7 dias por semana!


Num Pombal perto de si!

Adere já!!!!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Voçes esqueceram de algo pois o virus que pode atacar
estes pombos a gripe das aves e depois como é ?? :naodigas::naodigas:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Voçes esqueceram de algo pois o virus que pode atacar
estes pombos a gripe das aves e depois como é ?? :naodigas::naodigas:

Nada disso amigo F.B.I o pombo "descarrega" os dados pela antena situada no topo do predio, sem contacto com os humanos.....:naodigas:
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
:est48::est48::est48::naodigas::naodigas::naodigas::naodigas::est48:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Voçes esqueceram de algo pois o virus que pode atacar
estes pombos a gripe das aves e depois como é ?? :naodigas::naodigas:

Boas.

Se me recordo, os pombos sao imunes ao H5N1. Não havendo riscos de contagio e de propagação do virus com esse bichinho.
Mas como esta aqui um a xingar-me... tem outras doences... e muita pulgas...
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Já andam se previnir da trabaheira que vão ter.:shy_4_02:
Vê lá o que o Grunge inventou!
pombo.jpg


 
Topo