• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Electric.co não quer funcionar

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho esta tv com chassi 11AK30 que quando a ligo fica constantemente com o led a alternar entre o verde e o vermelho e emite um tic. tic. Fui directo ao transistor de saida horizontal, pareceu-me estar bom mas mesmo assim troquei-o por outro e o resultado foi o mesmo. Verifiquei diodos, condensadores, bobine deflectora e a avaria continua. Sem o transistor de S.H a tv funciona, mas sem imagem como é óbvio. Após todas essas tentativas falhadas, coloquei o transistor no sítio e fiz o seguinte teste: desliguei na bobine deflectora um dos fios da horizontal e a tv funcionou mas com um risco na vertical. Visto isto inclino-me para uma deficiencia na horizontal, mas não dou com ela.
Dsde já um muito obrigado.
cumprimentos.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá c.bento.
Não sei qual é a versão do chassi, mas as causas mais provaveis são as seguintes:
L603 (vê se está com aspeto de queimado, costuma entrar espiras em curto)
C627 (430nF 250V) - (D609 - BA159 + C628 - 3,3uF 160V)
C623 33uF 160v.
Arlindo.
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Por vezes a bobine H fica queimada junto ao plástico e não se vê para testar basta ligar uma ao lado do tv e ligar, qualquer serve. verificar cond. de polyester do H
 
Topo