• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kurt Cobain no Guitar Hero 5 : Bon Jovi critica, empresa diz que é tudo legal

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Depois de Courtney Love ter dito que não autorizou a utilização da imagem do falecido líder dos Nirvana e de Dave Grohl ter sacudido responsabilidades, Jon Bon Jovi também fala sobre o caso.

Jon Bon Jovi criticou a utilização da imagem de Kurt Cobain, falecido líder dos Nirvana, no videojogo Guitar Hero 5 , juntando-se assim às vozes de Dave Grohl e Krist Novoselic, ex-elementos dos Nirvana. No jogo, pode ver-se uma personagem construída à imagem de Cobain a cantar temas de Bon Jovi e Bush, entre outros.

Em declarações à BBC, Bon Jovi disse: "Não sei se também teria querido que isso acontecesse comigo. Ouvir a voz de outra pessoa a sair de uma versão animada de mim? Não sei. Parece-me um bocado forçado". Estes argumentos surgem depois de até Courntey Love, viúva de Cobain, ter dito que não autorizou que a imagem do falecido marido fosse utilizada como personagem desbloqueada no jogo.

Grohl e Novoselic pediram à Activision, responsável pelo jogo, que modificasse o jogo e Love ameaçou processar a empresa. Agora, a Activision vem defender que a presença de Cobain no Guitar Hero 5 está completamente legal.

Dan Rosensweig, director-geral da Activision, disse ao NME: "Trabalhamos com total consentimento dos artistas. Há um contrato e sabemos que o cheque foi descontado. Só posso lidar com os factos. Os termos são muito claros. Fico desapontado porque este caso parece ter a ver com uma confusão entre a banda e o património do artista. Não é uma confusão do Guitar Hero ".

Love, no entanto, já se referiu à situação de a personagem de Cobain estar desbloqueada no videojogo (o que permite que possamos vê-lo a cantar temas de outros artistas): "Nunca aprovei esta feature. Houve quatro quebras num contrato muito rígido". Quando questionado sobre se estaria disposto a bloquear a personagem de Cobain, Rosensweig diz: "Gostamos de dialogar com os artistas. Preocupamo-nos com os artistas mais que qualquer outra pessoa e gostaríamos de fazer os artistas felizes em quaisquer circunstâncias".
BLITZ
 
Topo