• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalar linux num disco dividido en 3 com 2 sitemas diferentes

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
foormatei o disco dividio em 3 partes, na drive c: instalei o windows xp home
na drive e windows xp proficional , queria instalar o linux na drive d: mas nao sei como cuanto tento instalar ele dizme para formatar o disco ,e dividir otra vez , alguen me arranja alguns manuais o explica como fazer. obbrigado
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
devias era perguntar:qual o tamanho do disco e valor das particoes (gb)cada uma delas.... :right:
vamos a ver tamanho nao importa, para ser mais facil ,para que voces possam ajudar , tenho dividido o disco en 2 ,windows home disco c, queria isntalar o linux no otro disco, pero nao quero estragar nada do windows, cuando esto a instalar o linux e chego a parte do discos o da participacoes el pregunta cual a drive que vou a utilizar e dai nao consigo pasar e astou com medo de estragar o windows
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
vamos a ver tamanho nao importa, para ser mais facil ,para que voces possam ajudar , tenho dividido o disco en 2 ,windows home disco c, queria isntalar o linux no otro disco, pero nao quero estragar nada do windows, cuando esto a instalar o linux e chego a parte do discos o da participacoes el pregunta cual a drive que vou a utilizar e dai nao consigo pasar e astou com medo de estragar o windows

se souberes o valor das particoes nao te enganas certo?
no xp vez a capacidade das drives, sendo a C:expl 40 gb, drive D: 30, drive E particao sem S.O, expl 20 GB ja iras saber em qual particao vais instalar o linux capiché?
 
Topo