• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conversor VGA para Svideo

indu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos

Preciso de ajuda. Eu sei que ao principio esta duvida parece repetitiva aqui no forum mas não encontrei nada igual.

Problema:
Passar imagens do PC na TV

TV (normal/caixote) de 2004 só com sída scart ou svideo

PC(portatil) só com saida VGA (bem antiguinho....) Sony Vaio VGN-BX196SP (sem Svideo)

Portanto sem ligação directa

Procurei e nada. Só encontrava um cabo conversor que nunca encontrei em Portugal (só na net e normalmente em sites brasileiros.)

Finalmente encontrei na Amazon.uk e lá mandei vir.

Chegou hoje e .......não dá.....
Pedi a um familiar que tem um pc com saída directa de svideo e funcionou. Com o meu cabo conversor também não deu. A saída "side" da TV está bem configurada.

Sendo o pc dele bastante mais recente que o meu, não se coloca a questão das placas graficas, acho eu de que......

Qula o problema então? Estes cabos são uma farsa???
Alguem me dá umas dicas?

Obrigado
Carlos
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Através de uma adaptador Scart Audio/vídeo, transforma ficha scart em fichas RCA e S-Vídeo!!!
 

indu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta mas continuamos na mesma.

O meu portatil só tem uma saída VGA. Portanto de que serve falar-se de um conversor de Scart para RCA ou Svideo???

O que eu comprei foi isto:

968031


A questão é que não funciona no m portatil (mais antigo) nem num todo moderno e recente.....Parecia tão facil e não dá....

è preciso algum software??

Obrigado
Carlos
 

indu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Só mais uma dica. A minha placa grafica é uma Mobile Intel 915GM/GMS, 910 GML Express Chipset Family.

No entanto, apesar d no site da Intel dizer que suporta TV-OUT onde poderei efectuar todos os ajustes para configuração de saida, a minha não surge com as mesmas opcções que estão no site da Intel.

Já actualizei os drivers e nada

Alguma alma carinhosa para ajudar?

Obrigado
Carlos
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Só mais uma dica. A minha placa grafica é uma Mobile Intel 915GM/GMS, 910 GML Express Chipset Family.

No entanto, apesar d no site da Intel dizer que suporta TV-OUT onde poderei efectuar todos os ajustes para configuração de saida, a minha não surge com as mesmas opcções que estão no site da Intel.

Já actualizei os drivers e nada

Alguma alma carinhosa para ajudar?

Obrigado
Carlos

lado drt do rato no ambiente de trabalho propriedade/definicoes/ avançadas

procura por ai
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Amigo,já vis-te isto?
h**p://micro-xpc.com/items/acess-rios/adaptadores/adaptador-scart-out-vga-in-detail.htm
 

indu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Parece-me bem....mas o outro tb me parecia.... e afinal não dá nada.

Sobre a minha placa grafica, gostava de alguns esclarecimentos. Se no site da intel referem que este modelo esta preaparado para tv-out, porque é que não dá, mesmo com actualização de drivers?? É uma questão dos gajos da sony não terem preparado o caixote do portatil apesar da placa o permitir. É possivel fazer esse acrescento???

tou perdido....:Espi43:

alternativas:

1- comprar um LCD em condições e/ou
2-comprar um portatil em condições
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Parece-me bem....mas o outro tb me parecia.... e afinal não dá nada.

Sobre a minha placa grafica, gostava de alguns esclarecimentos. Se no site da intel referem que este modelo esta preaparado para tv-out, porque é que não dá, mesmo com actualização de drivers?? É uma questão dos gajos da sony não terem preparado o caixote do portatil apesar da placa o permitir. É possivel fazer esse acrescento???

tou perdido....:Espi43:

alternativas:

1- comprar um LCD em condições e/ou
2-comprar um portatil em condições

escuta la se ligares um monitor externo a porta vga, consegues passar a imagem para la?
 

indu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pois.....ele há coisa obvias mas não nos passam pela cabeça.

vou testar isso hoje. Vou ligar um simples monitor á saída de VGA e ver se dá.

Obrigado

Carlos
 
Topo