• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

The Legendary Tigerman apresenta «Femina» ao vivo

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
A discoteca Lux, em Lisboa, recebe a 30 de Setembro o primeiro dos quatro concertos de apresentação do novo disco de Legendary Tigerman.

«Femina» chega às lojas na próxima segunda-feira e revela um Paulo Furtado menos solitário e na companhia de várias convidadas especiais. Lisa Kekaula, Cibelle, Phoebe Killdeer, Cláudia Efe e Rita Redshoes marcarão presença nos espectáculos desta mini digressão nacional.

«Basicamente, 90 por cento do espectáculo será do disco novo. Irei tocar algumas coisa antigas, muito poucas», revelou Paulo Furtado em entrevista ao IOL Música.

Asia Argento foi «amuleto» para o disco

Quem não poderá participar nos concertos é Asia Argento. A actriz, realizadora e cantora italiana foi, no entanto, o amuleto da sorte que deu origem às primeiras gravações de «Femina» e assina dois duetos com Paulo. Um deles é o single de apresentação «Life Ain't Enough For You».

«A Asia Argento foi a primeira pessoa com quem eu quis gravar. Não sei explicar exactamente porquê, mas sei que senti que iria sair algo de bom se trabalhasse com ela», contou o músico.

«Ela foi, de certo modo, o amuleto deste projecto. O resultado final ficou excelente, logo à partida, (...) e foi aquele clique que fez com que o resto acabasse por ser fluído.»

Clássicos recuperados com «um novo twist»

Para além de temas inéditos, o novo disco de Legendary Tigerman recupera algumas versões. «These Boots Are Made For Walkin'», celebrizado por Nancy Sinatra, tomou uma nova vida na voz de Maria de Medeiros.

«A Maria de Medeiros pareceu-me a pessoa ideal para dar um novo twist à música e para dar lhe dar uma nova interpretação. [A escolha das colaborações] foi uma coisa muito empírica, não foi uma selecção baseada em critérios muito rígidos. Foi uma coisa instintiva», disse o 'Homem-Tigre'.

Novas colaborações na calha

Às 15 faixas de «Femina» junta-se agora um DVD bónus com várias curtas metragens e um documentário realizado por Jorge Quintela. Para mais tarde, Paulo Furtado tem preparado o lançamento de novos duetos com Marianne Faithfull, Brigitte Fontaine e Jehn (da dupla francesa John & Jehn).

Antes do concerto no Lux, Paulo Furtado estará na Fnac Chiado, em Lisboa, no dia 28 de Setembro, para um showcase a solo. A 1 de Outubro, e já com as convidadas especiais, «Femina» será apresentado no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Os concertos seguem depois para o Cinema São Mamede (CAE), em Guimarães, e o Auditório Acert, em Tondela, a 2 e 3 de Outubro, respectivamente.

O alinhamento de Femina:

1. Life Ain't Enough For You - Asia Argento
2. These Boots Are Made For Walking [Lee Hazlewood] - Maria de Medeiros
3. She's a Hellcat - Peaches
4. No Way To Leave On a Sunday Night - Becky Lee
5. Lonesome Town [Baker Knight] - Rita Redshoes
6. Radio & TV Blues - Cais Sodré Cabaret
7. The Saddest Thing To Say - Lisa Kekaula
8. My Stomach Is The Most Violent of All of Italy - Asia Argento
9. Light Me Up Twice - Cláudia Efe
10. & Then Came The Pain - Phoebe Killdeer
11. I Just Wanna Know (What We're Gonna Do) - Cibelle
12. Old Fashioned Man [Becky Lee] - Becky Lee and Drunk Foot
13. Hey, Sister Ray - Rita Redshoes

Faixas bónus
14. Thirteen [Danzig] - Mafalda Nascimento
15. True Love Will Find You In The End [Daniel Johnston] - Cibelle

iol
 
Topo