• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudança de configuração de antena - dúvidas

xplosiv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Saudações a todos os forenses. Preciso da vossa ajuda e espero que não me tenha enganado em nada ao abrir este tópico. Passamos então ao que me trouxe aqui:
Tenho uma pequena habitação numa aldeia do Sabugal que tem a seguinte configuração de antenas instalada por uma pessoa lá da terra há uns anos:
- 2 antenas Logaritmicas (espinha de bacalhau) Fracarro, uma virada para o emissor do Mosteiro (RTP2, SIC e TVI) e outra para o da Marofa (para apanhar a RTP1 e apanha também a TVE 1 e 2 e Extremadura de Peña de Francia e a Antena 3 de um emissor que não sei qual é...)
- Um pré amplificador com entrada para 3 antenas de banda mista e respectiva fonte de alimentação Manata (desconheço o modelo)
Não estou nada contente com a recepção de imagem da RTP 1 e TVE's por isso decidi "separar" as antenas e estou com ideias de arranjar uma antena apta para isso mesmo que é a Televés DAT-45 (para os canais espanhóis).

As minhas dúvidas são estas:
- As antenas Fracarro que possuo apanharão alguma coisa em condições de TDT, ou seria preferível substitui-las por completo mais tarde?
- Ao comprar a DAT45 + MRD, o mesmo funcionaria com o meu sistema Manata (que penso que seja de 12V)?
- Se não, que sistema de amplificação me aconselhariam?
- Por último, o emissor do Mosteiro emite também a RTP1 no canal 10 mas apenas as antenas na vertical o apanham. Se eu comprar uma DATMix 45 + MRD, terei alguma hipótese em apanhar essa RTP1? (assim eliminaria logo uma das Fracarro)?

Desde já agradeço alguma ajuda que me possam dar.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Talvez esta tabela com a potencia dos emissores em Kilowatts
te dê uma pequena ajuda na escolha das antenas.
E para alguem que conheça , podias dar o modelo ( tipo) das Fracarro que tens , pois segundo vi na internet há vários modelos desta marca.


rtp1___marofa___16 Kw
rtp1___mosteiro__1 Kw
rtp2___marofa__300 Kw
rtp2___mosteiro_10 KW
sic____marofa__300 Kw
sic____mosteiro_10 Kw
tvi____marofa__300 Kw
tvi____mosteiro_10 Kw

E a frequencia da TV Digital é no canal 68 (850 MHz , quasi no fim da banda UHF) para todo o país.
Como sabes na tv digital cabem vários programas numa só frequencia e ainda mais com compressão muito efectiva que é a MPEG4
 
Última edição:
Topo