• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vítima relata abusos em livro

R

RoterTeufel

Visitante
Casa Pia: Ex-aluno foi ouvido no Julgamento de pedofilia
Vítima relata abusos em livro

"Pela primeira vez na minha vida estou a ver a Lua aos quadradinhos. É mesmo como nos filmes. Sentado no parapeito da janela, olho para o céu e penso como tudo podia ter sido tão diferente. Só me apetece chorar."

As palavras são de Bernardo Teixeira sobre o dia em que chegou à Casa Pia. Estávamos no ano de 1998, tinha 11 anos. Pouco tempo depois começou a ser alvo de abuso por parte de Carlos Silvino. Hoje, prestes a completar 23 anos, o ex-aluno conta tudo em livro: ‘Porquê a mim? – A História Emocionante dos Abusos a um Miúdo da Casa Pia".

Segundo a editora Esfera dos Livros, a ideia foi do próprio ex-aluno, que entendia ser necessário "contar a verdade, para esclarecer o público, repor a verdade e também para alertar para os possíveis sinais de abuso que todas as crianças e jovens dão".

"Vou relatar a verdade nua e crua", promete o autor, que descreve inclusive os contactos sexuais que manteve com Carlos Silvino, o principal arguido do processo de pedofilia da Casa Pia, embora no livro se refira ao ex--motorista como "Caetano".

O jovem, que testemunhou no julgamento, garante que não teve ajudas para escrever o livro, limitando-se a "traduzir em palavras" como foi e é a sua vida após os abusos que sofreu: "Admito que no início achei que estava a cometer a maior loucura da minha vida, mas achei que o público deveria saber o que efectivam


Fonte Correio da Manhã
 
Topo