• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria com almera n16

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
olá tenho uma avaria num almera n16 de 2001 a gasolina 1.5cc. tenho acesa a luz de avaria electronica (amarela) já liguei á maquina de diagonostico e deu-me o codigo (p0171) que significa "banco 1 mistura demasiado baixa" ja substitui as 2 sondas de oxigenio (lambda) que comprei na origem mas o problema persiste apago a luz o carro vai para a estrada volta a acender passado uns quilometros. vi os tubos de combustivel se estavam obstruidos mas estao limpos pois tenho gasolina com pressao .o carro antes de meter as duas sondas novas sentia-se falta de ptencia a passar de uma 3 pra uma 4 mas com a colocaçao das sondas ficou melhor nesse aspecto, mas de manha como o carro esta parado durante a noite no pegar pega descompensado, como se tivesse-se a trabalhar em 3 cilindros,depois durante o dia normaliza.
ja troquei as velas .
cump stick590
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo se o codigo realmente for P0171 a avaria pode ser
varios por ex:
Fuga na admissão ou escape, sistema da bomba de ar secundario, sensor
de medição do fluxo de ar/do volume do fluxo do ar, bomba ou pressão
do combustivel injector(es), sensor aquecido de oxigenio.

Amigo tenta ver os injectores pois será a mais provavel:espi28:
 

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
olá amigo fbi mais uma vez o meu obrigado pela tua coloboraçao.
Ja fiz um teste dos injectores com a máquina de diagonostico e estao todos actuar . pois o que o erro diz praticamente ja corri tudo , nao consegui foi mudar o massa de ar (tirar de um outro carro antes de comprar),tbem ja ouvi dizer que estes modelos de carro tem problemas de soft que tem de ser mudado e corrigido na maquina da nissan,nao sei se é verdade ou nao , aceito sugestoes cump stck590
 

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
entao pessoal uma ajudinha???
cump stick590
 

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
olá a todos a avaria foi resolvida montei um novo massa de ar da bosh e até agora o carro tem-se portado bem na estrada já lá vão 2 semanas.
cump stick590
 
Topo