• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ser dador de medula óssea

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
dador(2).jpg



O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de sobrevivência para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue. Se para o doador a doação é apenas um incómodo passageiro, para o doente pode representar a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo!

O objectivo do CEDACE é encontrar dadores voluntários que desejam doar células de medula óssea a doentes que podem ser tratados por transplantação destas células.

Se tem entre 18 e 45 anos, pode participar no Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE) como potencial dador de medula óssea.

Contactos:
Lisboa

CEDACE, Registo Português de Dadores de Medula Óssea
Hospital Pulido Valente
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 LISBOA

Tel. 21 750 41 52
Fax. 21 750 41 76


Porto
Centro de Histocompatibilidade do Norte
R.Roberto Frias - Pavilhão Maria Fernanda
4200-467 Porto

Tel. 22 51 9102 ou 22 557 3470


Coimbra
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Pcta Prof. Mota Pinto - Edf.São Jerónimo, 4º Apartado 9041
3001-301 Coimbra

Tel: 239480700/719






In:dobebe
 

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Eu estou a pensar ir fazer o exame.
 

principiante39

GF Bronze
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tenho um filho de apenas 16 anos com leucemia e desde maio que o acompanho em Lisboa no Hospital de Santo Antonio dos Capuchos,nós somos naturais da Madeira,já fiz o teste e sou um potencial dador (não do meu filho) são umas simples analises por isso não custa nada.
Meus amigos quem passa um dia neste hospital não hesita em ser dador,pois esta é uma doença tão triste e que infelizmente alastra cada vez mais e em pessoas cada vez mais novas.
permitam-me que vos peça NÃO HESITEM EM SER DADORES DE MEDULA, pois esse gesto pode salvar muitas vidas, e tanta gente á espera de um dador compativel.
Apesar de não ter sido posta de parte a hipotese de transplante ao meu filho em principio serão suficientes os tratamentos com quimioterapia, mas já sabemos que a irmã é compativel,por isso se for necessário o meu filho já terá dador, mas existem muitas pessoas que não teêm a mesma sorte, por SEJAM DADORES POR FAVOR
 
Topo