• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

corsa b 1.5td

Status
Não está aberto para novas respostas.

galdas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
mekaniko k perceba de aumentar pressao de turbo??
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
mekaniko k perceba de aumentar pressao de turbo??

Bom dia..

Os motores isuzu como mt gente os conhece são lentos a responder em situações extremas devido a falta de cavalagem (68cv). Nada adianta em nada aumentar pressão se não tens mais debito de gasoleo. Eu tenho um por acaso que aumentei o debito de gasoleo na bomba injectora e não mexi na pressão porque sei que o turbo vai arder mais rápido. Tem contras em aumentar o debito que vou mencionar os mais importantes:

1- Aumento do consumo de gasóleo

2-Fumo preto durante as acelerações

A unica coisa que ganhei foi simples e unica ser mais rápido a desenvolver, andar anda o mesmo. onde com 10 litros gasoleo andava 190km agora só anda 150..:(

Torna se um vicio puxar pelo motor do carro e no caso de aumentar a pressão o turbo trabalha em exageradamente o que vai causar futuramente problemas a nível de desgaste do mesmo.

Caso queira saber mais algo diga:espi28:
 

dimas91

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
queria opiniões malta

boas, tenho um corsa b 1.5TD motor isuzo com 230.000km, mas que está impecavel a nivel de mecanica, levou recentemente uma mudança de oleo (Castrol) do filtro de oleo e filtro de ar, correia de distribuição e mais algumas coisitas, o carro nunca me deu problemas a nível de problemas tenho.o desde os 186.000km...mas agora queria dar um pouco mais de agressividade ao carro, estes corsas entre as 1500 a 2500 rpm sao um pouco lentinhoz a desenvolver, apenas quando dispara o turbo é que a história melhora um poukito...
assim queria saber a opinião da malta sobre o que será melhor a alterar no meu carro...

gostava de saber o que é melhor, mais rentavel, mais simples, económico e seguro a fazer entre os possiveis casos q ja me disseram numa oficina:

-por um intercooler de um astra 1.7 dti
-tirar o catalisador e a panela do meio, pondo apenas um tubo até a panela final
-dar uma pressão no turbo a 1.0bar (tenho os 0,7 bar de origem)
-débito de gasoleo a 1/4 de volta (pelo menos)
-colocar um regulador de pressão do turbo (que pelo que mie disseram melhora a acelaração até 30% e poe o acelerador mais agressivo)

por favor peço que me ajudem, pk tou bastante ideciso o que ei de fazer primeiro.:shy_4_02:

obrigado desd ja,
cumprimentos:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas, tenho um corsa b 1.5TD motor isuzo com 230.000km, mas que está impecavel a nivel de mecanica, levou recentemente uma mudança de oleo (Castrol) do filtro de oleo e filtro de ar, correia de distribuição e mais algumas coisitas, o carro nunca me deu problemas a nível de problemas tenho.o desde os 186.000km...mas agora queria dar um pouco mais de agressividade ao carro, estes corsas entre as 1500 a 2500 rpm sao um pouco lentinhoz a desenvolver, apenas quando dispara o turbo é que a história melhora um poukito...
assim queria saber a opinião da malta sobre o que será melhor a alterar no meu carro...

gostava de saber o que é melhor, mais rentavel, mais simples, económico e seguro a fazer entre os possiveis casos q ja me disseram numa oficina:

-por um intercooler de um astra 1.7 dti
-tirar o catalisador e a panela do meio, pondo apenas um tubo até a panela final
-dar uma pressão no turbo a 1.0bar (tenho os 0,7 bar de origem)
-débito de gasoleo a 1/4 de volta (pelo menos)
-colocar um regulador de pressão do turbo (que pelo que mie disseram melhora a acelaração até 30% e poe o acelerador mais agressivo)

por favor peço que me ajudem, pk tou bastante ideciso o que ei de fazer primeiro.:shy_4_02:

obrigado desd ja,
cumprimentos:

Amigo dimas abre um topico a parte pois cada caso é um caso diferente.
Topico fechado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo