• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida com ferro de engomar Saeco R601

julioobig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa Noite pessoal
Tenho um ferro de engomar industrial saeco R601 e à dias deixou de deitar vapor, e mesmo com o deposito da àgua cheio liga a luz de falta de agua.
Desmontei o ferro e testei os varios componentes e reparei que a bomba de agua estava avariada. Substitui a mesma. Mesmo assim, depois desta substituição ainda não ficou a trabalhar. Já entra agua para a caldeira (as vezes)depois liga a luz de pronto a trabalhar e mesmo sem carregar no botao do ferro para sair o vapor começa a saír agua mt quente pelo ferro. Será que a caldeira está avariada por dentro?

Alguem me pode ajudar?
Arranja-se com facilidade termostatos ou outros componentes para este ferro? Onde?

Desde já muito obrigado


Júlio Salgado
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boa Noite pessoal
Tenho um ferro de engomar industrial saeco R601 e à dias deixou de deitar vapor, e mesmo com o deposito da àgua cheio liga a luz de falta de agua.
Desmontei o ferro e testei os varios componentes e reparei que a bomba de agua estava avariada. Substitui a mesma. Mesmo assim, depois desta substituição ainda não ficou a trabalhar. Já entra agua para a caldeira (as vezes)depois liga a luz de pronto a trabalhar e mesmo sem carregar no botao do ferro para sair o vapor começa a saír agua mt quente pelo ferro. Será que a caldeira está avariada por dentro?

Alguem me pode ajudar?
Arranja-se com facilidade termostatos ou outros componentes para este ferro? Onde?

Desde já muito obrigado


Júlio Salgado



Bõas,normalmente esses ferros não queiman as bobines (bomba de agua) mas sim costumam intupir por culpa do calcario.
Se depois de substituir a bomba ele deita a agua fora é porque a bomba que meteste não esta bem montada,essa bomba só deixa passar a agua quando pressionas o botão no ferro verifica o botão e a bomba.
Cuanto ão problema da luz verifica o sensor da caldeira.

cumps
jerfape
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

e assim..esse ferro tem electrovalvula electrica de vapor? se tiver substitui que deve estar bloqueada com calcario porquje a elect. e k e a responsavel pela saida de vapor..se n tiver se for ligacao do switch directo a bomba tem k sair vapor so quando carregas no switch..que nao acredito sendo um ferro industrial deve ter de certeza elect..

depois diz alguma coisa

cptos

paulo vb
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites companheiro julioobig
essas caldeiras usam uma sonda na caldeira para dar inf. á placa e só uns segundos depois é que fica pronta para funçionar
por outro lado se está sempre a deitar vapor poderá ser realmente calcario, retiras a eletrovalvula completa ligas umas pontas na bobine e ligas aos 220v depois c, ar comprimido assopras para retirar os residuos do calcario.
nós quando é assim substiuimos logo por nova c, silicone de alta temp.
segue os fios da sonda e vê onde ligam na placa podem estar partidos.

cump.

luis
 

julioobig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,
Muito obrigado pelas dicas, amanha já me vou por a ve-lo e por em pratica o que aqui me disseram.:espi28:

Muito obrigado a todos

depois digo o resultado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
se preçisares de mais dicas dis ficamos á espera.

cump.

luis
 
Topo