• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Nokia com avaria

FMB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma Tv Nokia ITT Digivision 6363 Nicam que apresenta os seguintes sintomas: Quando chego a casa e a ligo ela está a funcionar perfeitamente, com uma imagem nitida. Ao fim de cerca de 1h30m a funcionar a imagem começa com sintomas de estar a sofrer alguma interferencia (como quando ligamos outro aparelho) e a parecer que perde a sintonia, isto acompanhado por algum ruido. Se a desligar e voltar a ligar, aguenta-se bem durante cerca de 10m. Se a desligar e só a ligar passado alguns minutos, já se aguenta mais tempo.
Alguém tem ideia do que possa estar avariado e de quanto custará reparar?
É que a tv já é velhinha e pode não justificar o arranjo.

Obrigado
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
O amigo tem experiência em electrónica ? um toque no fi deve resolver isso.....
 

FMB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Carlos Vale

Agradeço a sua resposta mas de facto não tenho experiencia em electronica, embora seja um curioso e goste de mexer nas coisas quando avariam. Com algumas dicas pode ser que consiga.

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro
se nao tem experiençia é melhor levar a quem saiba (um técnico)

cump.

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem amigo a avaria que endicou da a entender que tem electroliticos secos na fonte de alimetaçao no primario e secundario.. estes tv,s aquecem muito e tem zonas na placa main que estao um bocado torricadas...

deve sub os electroliticos retocar as soldaduras...

1º verf a tensao do B+ se esta correcta

2º tensoes recuperadas no transf de mat...

3º tensoes de RGB catodos do CRT..

se nao consegue entao procure ajuda de tecnico com experiencia..

a reparaçao de tv,s .. quando nao sao correctas pode originar problemas graves....

cumprimentos

remocon:right:
 

FMB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Quero agradecer a quem me respondeu, mas o melhor é mesmo mandar arranjar (se valer a pena).

Obrigado
 
Topo