• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom One: garantia mapa mais recente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Atic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas,

Antes de mais quero salientar a facilidade com que se encontra neste forum a informação que necessitamos como também encontramos sempre alguém disposto a ajudar-nos. É algo muito positivo e que deve perdurar como espírito de forum.

No meu caso já beneficiei bastante das informações que pesquisei mas tenho ainda uma dúvida remanescente:

Devido a problemas de rede não fiz o download do mapa mais recente quando comprei o meu tomtom one classic (europa 1gb).

O prazo expirou e eu acho que o mapa está muito incompleto. Bem sei que 1gb para mapa da Europa, mas seja como for gostava de saber se há alguma solução prática para esta questão.

De qualquer modo estou a tentar entrar em contacto com a Tomtom para tentar resolver o problema.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
o mais facil é pedires ao amigo google para te ajudar eheheehe

eu tb nao usei essa "garantia" no meu TT mas resolvi da forama que te disse em cima!!!


abraço
 

Atic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Pois, mas isso foi o que eu fiz...

Não aparece nada que me indique como ultrapassar essa questão sem ser instalar um mapa novo.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
e mete um mapa novo!!! alias o mais novo e resolves isso!!
 

Atic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bem, então vamos começar a pensar nisso.
Do que li em outros foruns e da extensa pesquisa que fiz, o ideal seria trocar a minha versão 8.XX por uma 7 e instalar um dos ultimos mapas salvo erro 7.25.

Ainda pensei em outra solução, ter o mapa europa no pc just in case e usar um iberia no dia a dia para ganhar detalhe onde ando 99,9% das vezes.

É boa ideia ou devia dedicar-me à pesca?

ps - faltou dizer que de início estava a pensar arranjar mapas da versão 8.]

Só tenho 1gb e n tenho slot, portanto arranjava um da europa (ou mantinha este para já porque deve ser suficiente) e arranjava um recente ibérico.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
atençao... nada de links para outros foruns ok?

e dps...qual é o teu TT?

eu tenh o TT 8 e a funcar a 100% alias, vou meter o TT9 para ver ehehehhe
 

Atic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ups...my bad, registei-me ontem ainda não li as regras...

O meu é o TT One Classic com mapa europa. A versão, como disse, é 8.06 salvo erro, tenho cerca de 1gb de memória interna sem slot para cartões.

Já me entreti a instalar radares e a personalisar menus para me familiarizar com o equipamento.

Falta-me só actualizar o mapa e estou na dúvida se o procedimento que referi acima é execuível ou se me vai dar problemas de maior.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
tens acesso á RAM do aparelho...ptt tiras o mapa que lá tens e metes um novo... nao deve ser preciso mudar mt mais as coisas.. a nao ser pachear o ttsystem...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Atic. Olha amigo ve a caixa do correio. que vai o que precisas. e como já foi referido nada de links externos , para não prejudicar o Gforum..
 

Atic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Magnífico! O iberia já funciona, bem mais detalhado que o original, o que eu ja esperava. Agora falta fazer o mesmo com a versão europa para comparar e escolher um para o dia a dia.

Só falta o pormenor de poder copiar de um mapa para o outro os PI's e fav's para n estar sempre a marcar as mesmas coisas. Vou ver se encontro os nomes dos ficheiros que guardam essas info's.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
ainda bem k resolveste.....kker coisa....apita!!!
 

vicnuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Alguma novidade nos mapas 9??

um link com patch, please:espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
mapas 9???? ja existem? axo que a ultima versao é os 8.40.xxxxx
 

setes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola ..... boa noite .
alguem tem o mapa europa ou w-central europa que me possa "dar" .........
please estou mesmo aflito pois tenho o gps off por ter metido uma versao antiga e agora ta fxx e ja que esta assim gostava da v7 ou v8 se possivel
 

talochha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

Atic. Olha amigo ve a caixa do correio. que vai o que precisas. e como já foi referido nada de links externos , para não prejudicar o Gforum..


boas pessoal...
tambem continuo c o mesmmo problema!!!nao faço ideia de como meter o meu TT one, o primeiro modelo de todos, com os mapas mais recentes...
cumprimentos
 

agot

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
bo dia

boas pessoal...
tambem continuo c o mesmmo problema!!!nao faço ideia de como meter o meu TT one, o primeiro modelo de todos, com os mapas mais recentes...
cumprimentos

Como sou mesmo maçarico no assunto será que me podem ajudar a actualizar o meu TT one ao pormenor? Agradeço antecipadamente a boa vontade.

Tem o nav v.8.012 e o IB 725.1883 , mas sei que já existe o IB 840.2561.

Muito obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
podes meter por exemplo a versao 8.40.xx.xx do navcore e os mapas 835.xxxx que fica a funcionar a 100%

é so fazeres o load do navcore crackado e do mapa... mandas tudo para o TT e activas o mapa com o easy avtivator TT do alberts!!!
 

Tiago Oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Viva,

adquiri recentemente um TT One V3 (4N00.004.2) usado. Gostaria de saber como fazer para o actualizar com o mapa ibérico mais recente.

Pelo que vi na seu software a versão que tem é:
Apl. 7.161 (8491/071107) S0: 2336
GPS V1.21
Mapa 'Western_Europe' V650.1047 com idioma PT

Além disso ele tem um problema, sempre que o desligo, para voltar a ligar tenho de tirar e voltar a meter o cartão SD. Será algum problema interno ou apenas software? Alguém teve a mesma experiência?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
para isso, é sacar a versao do navcore crackada e mais o ultimo mapa.... e enviar para o TT... dps usar o easy activator do alberts,,,e é spr a andar!!!!

quanto ao prob do SD faz assim

Se isto vos acontecer, por exemplo, após uma actualização, eis os passos a seguir para solucionar o problema;

1.º - Desligar o aparelho pressionando o botão ligar/desligar por 10 segundos;
2.º - Retirar o cartão SD;
3.º - Com um clipe, pressionar no "reset" (orifício situado na base do GPS, junto à ranhura do cartão);
4.º - Inserir novamente o SD;
5.º - Ligar o aparelho (botão 5 segundos aproximadamente).

Thnkx Playdiune!!!!
 

Tiago Oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Podes me mandar PM com o sitio onde costumas fazer o download desses ficheiros? Quando falas em enviar para o TT é só copy paste para o SD certo? Na memória do aparelho não se faz nada ou pode ser fazer reset de fábrica?

Já agora, um mapa ibérico tem mais detalhes/ruas que um mapa da europa? Os mapas já trazem os PI's e os radares ou isso é outro ficheiro a parte?

Desculpem a minha ignorância mas sou noob nestas questões.

Obrigado pela pronta ajuda.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo