• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ana Moura regressa com «Leva-me aos Fados»

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Ana Moura está de volta aos discos. «Leva-me aos Fados» é o quarto álbum da fadista e apresenta várias novidades, como novos autores e a utilização de duas guitarras portuguesas.

«Leva-me aos Fados» voltou a ser produzido por Jorge Fernando, que assina também a composição de grande parte dos temas. Outros dos autores presentes no disco são Amélia Muge, Tozé Brito, Manuela de Freitas e José Mário Branco.

«Quando fui ter com a Manuela de Freitas, tive a possibilidade de conhecer o José Mário Branco e aí surgiu o convite de ele me fazer uma música. Estou muito feliz, porque sou fã dele, já com o trabalho que ele tem feito com o Camané... E portanto, estou super orgulhosa», contou Ana Moura ao IOL Música.

O álbum termina com uma faixa que promete surpreender os fãs de Ana Moura. «Não é um Fado Normal» contou com a participação dos Gaiteiros de Lisboa e é mesmo uma das canções preferidas da fadista.

«Se eu tivesse mesmo de escolher, escolheria-o como um dos preferidos. É uma música com que as pessoas se vão identificar muito. É uma música muito ritmada, uptempo. E, quando os Gaiteiros entram, é a apoteose», explicou.

Os Gaiteiros de Lisboa serão os convidados especiais nos concertos de apresentação de «Leva-me aos Fados». Ana Moura vai estar na Casa da Música, no Porto, a 20 de Outubro, e no dia seguinte actua em Lisboa, no Teatro Tivoli.

As restantes datas da digressão nacional:

24 de Outubro - São Mamede CAE, Guimarães

25 de Outubro - Centro Cultural, Ílhavo

13 de Novembro - TAGV, Coimbra

14 de Novembro - Teatro Virgínia, Torres Novas

20 de Novembro - Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

21 de Novembro - Casa das Artes, Famalicão

12 de Dezembro - Teatro Municipal, Guarda

iol
 
Topo