• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Menstruação atrasada

Samy Cristiane

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Faz 14 dias que estou com a menstruação atrasada... Com oito dias de atraso fiz o exame de farmacia e deu negativo.. Agora estou com receio de fazer outro.. Mas tenho cólicas leves... e seios doloridos..Não sei mais o que pensar. Será que posso estar grávida?

Bjos a toddas.

Me ajudem por favor!!!
 

ihope

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Se tiveste relações sexuais, podes estar. Para teres a certeza absoluta, vai a um laboratorio de analises clinicas e leva a 1ª urina da manha num frasco estrilizado e o resultado é 100% fiável.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
as vezes nao quer dizer nada esses sinais pois pode apenas ser uma desregulação hormonal que pode atrasar a mesnstruaçao de uma da duas semanas... mas e esta afirmação nao é muito possitiva, os testes nao sao 100% fiaveis, alias sao bastante incorrectos as vezes, pois apenas se baseiam na deteccao de uma hormona produzida pelas mulheres na gravidez, que é a Gonadotrofina... se queres um conselho de um farmaceutico, faz outro o quanto antes, assim tiras as duvidas que tens....

espero ter esclarecido!!!!
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Existem várias explicações possíveis para o atraso na menstruação, sendo uma possível gravidez apenas uma delas. Uma vez que já fez o teste de gravidez e este deu negativo, aconselho que consulte um médico ginecologista para averiguar o que se está a passar. Por vezes a ansiedade, excesso de exercício físico, falta de gordura no corpo, etc... podem causar amenorreia primária, no entanto, apenas através de uma consulta com um médico especializado poderá descobrir ao certo a causa do atraso na sua menstruação. No entanto, pode seguir os conselhos dos Amigos ihope e T-R3X.
:espi28:
 

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Ola amiga.Eu quando fiquei gravida nunca fiz teste de gravidez,estava 17 dias atrasada na menstruação e tinha dores as tais cólicas menstruais mas eram bastante dolorosas os peitos doridos,mas nunca pensei que estivesse gravida pois no mês anterior a menstruação tinha atrasado 15 dias,sempre pensei que seria uma possivel infecção urinaria pois eu nem dormir podia com as tais cólicas.Toda a gente me dizia vai ao hospital pois eles teem que ver o que tens,quando la cheguei fizeram me exame á urina e nada me disseram,entao resolveram fazer-me exame ao sangue,esperei o tempo preciso quando as analises ficaram prontas a medica chamou-me ao consultorio e disse-me que eu estava gravida e que precisava fazer exame ginecologico,ja estava gravida aproximadamente de 6 semanas depois explicou-me que as dores que eu sentia eram normais que eram tipo colicas menstruais e que era normal em algumas gravidas e que essas dores iam durar pelo menos até as 12,14 semanas e assim foi andei assim pelo menos ate aos 4 meses.Amiga mas por ser assim comigo não quer dizer que se passe o mesmo contigo,a minha menstruação nunca foi regular,agora depende se a sua era.Pode ser um atraso por voce andar mais ansiosa,enervada,cansada mesmo ate cismada.Amiga deixo aqui um artigo para voce ler depois diga qualquer coisa!


Tire suas duvidas sobre as causas da menstruação atrasada



A menstruação é uma reação natural do corpo humano feminino, pois serve para limpar as impurezas do sistema reprodutor e assim torná-lo um “lugar melhor” para a fecundação e desenvolvimento de uma criança, quando a fecundação não ocorre o corpo realiza outro processo de limpeza e renovação do sistema reprodutor esta renovação e limpeza acontece mensalmente em forma de fluxo sanguíneo que sai pelo canal vaginal desde a primeira menstruação até a menopausa todos os meses.

Porém algumas mulheres apresentam quadro de distúrbio de ciclo como atraso de menstruação ou interrupção do processo, geralmente elas associam este atraso ou interrupção a uma gravidez, já que é comum engravidar e deixar de menstruar simultaneamente, mas existem muitos outros motivos que não estão ligado a uma gravidez e que mesmo assim atrasam a menstruação, para responder as maiores duvidas fizemos uma lista com os problemas mais comuns que levam ao atraso do ciclo:

- Estresse
- Problemas emocionais
- Posologia de remédios muito fortes
- Exercícios físicos em excesso
- Má alimentação
- Distúrbios alimentares como anorexia e bulimia
- Disfunção hormonal
- Infecção de algum órgão do sistema reprodutor
- Cisto nos ovários
- Amenorréia

Entre outros casos, todos estes problemas possuem tratamento clinico e solução, portanto a qualquer sinal de reação diferente do corpo é necessário consultar um ginecologista e ele diagnosticará o problemas e indicará a melhor solução e tratamento.




In:blogbrazil
 
Última edição:
Topo