• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Panasonic TX21S4TC

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho aqui mais esta tv com chassi (TNP8EE007) penso que é o (Z7), a qual não quer ligar, tem tensao na fonte quando ligo o botao, mas de seguida o relé desatraca e o led fica a piscar (penso que é em modo de proteção).
Já substitui o condensador do primario e medi os outros e já confirmei os diodos da fonte e da proteção e parece estarem ok.
Retirei tambem o TR da horizontal e dessoldei o B+ no FLB e nada....o que será????

Se fosse possivel umas dicas...

Cumps.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boas

Protecções é uma gaita.

tente dessoldar todos os contactos do secundário, logo a seguir aos diodos e veja se tem tensões.
Eu não conheço este chassis, mas se a fonte for chaveada pelas protecções é dose. Entretanto diga se a fonte funciona que eu vou tentar falar com um velho conhecido da Panasonic.
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas,
Penso que tenho o problema resolvido, eram as soldaduras frias no ic da vertical.

Após ter soldado o ic ficou tudo ok, agoara está em teste par ver se aguenta...

Cumps, lvsat
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boas,
Penso que tenho o problema resolvido, eram as soldaduras frias no ic da vertical.

Após ter soldado o ic ficou tudo ok, agoara está em teste par ver se aguenta...

Cumps, lvsat

Boa noite

Pensei que já tinha visto isso, Soldaduras é das 1ªS coisas que se faz.

De qualquer das formas fico satisfeito que esteja tudo bem.
 
Topo