• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como se faz um CD de recuperação do sistema operativo??

vasoide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Acabei de instalar no meu portatil o winxp com todos os updates e drivers tudo correctinho.

Agora gostaria de fazer um CD de recuperação dakeles com boot para que se algum dia algo korrer mal eu repor tudo sem ke tenha de instalar novamente o standard winxp e depois driver a driver, de forma que instale tudo mesmo kom um disko formatado.

Que programa posso usar para isso?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Acabei de instalar no meu portatil o winxp com todos os updates e drivers tudo correctinho.

Agora gostaria de fazer um CD de recuperação dakeles com boot para que se algum dia algo korrer mal eu repor tudo sem ke tenha de instalar novamente o standard winxp e depois driver a driver, de forma que instale tudo mesmo kom um disko formatado.

Que programa posso usar para isso?

norton ghost, podes fazer uma imagem do disco :espi28:
 

vasoide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
norton ghost, podes fazer uma imagem do disco :espi28:


Penso que esse apenas faz a imagem, para a depois repor tenho de já ter o winxp instalado e o que eu keria era fazer uma imagem que se instalasse logo ou seja um verdadeiro Cd de recuperação que instala logo o winxp já com tudo configurado de raiz. Nao sei se me faço entender...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Penso que esse apenas faz a imagem, para a depois repor tenho de já ter o winxp instalado e o que eu keria era fazer uma imagem que se instalasse logo ou seja um verdadeiro Cd de recuperação que instala logo o winxp já com tudo configurado de raiz. Nao sei se me faço entender...

se criar a imagem ja com tudo instalado vai dar no mesmo...
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Como diz o amigo helldanger1, uma imagem do disco é sempre a melhor opção até porque tem a vantagem de além de repôr o Windows já com tudo configurado pode também repôr outros programas que tenhamos já instalados como o Officce ou outros e pode se fazer isso em poucos minutos, enquanto que instalar o Windows de raíz demora sempre mais de meia hora e se tivermos que instalar também todos os outros programas que necessitemos, pode até demorar várias horas.
 

vasoide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Continuo sem konseguir o ke pretendo.

Queria fazer uma imagem em cd ou dvd bootavel e o que consigo é apenas fazer uma imagem do disko.

=(
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Como já foi dito,o norton ghost é uma maravilha,fiz para o meu Vista..
Para instalares a imagem do dvd terás que arrancar com o cd do boot..
Cumps,
 
Topo