• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung chassi S15A

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos, tenho esta tv com problema de som em AV. A tv tem som mas muito baixo comparado com o som quando utilizado com antena terrestre e o mais grave é que emite um roido que incomoda. Utilizando por ex: com a tv em condições normais e utiizando uma boxe da tv cabo que tenha o nível de volume baixo e ao aumentr-mos o volume da tv, realça um roído, roído esse que é colmatado se inverter-mos os níveis do volume, aumentado o volume da boxe e baixando o da tv. No caso desta tv não resulta, continua sempre com o roido. Aguardo possiveis soluções. Desde já muito obrigado.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
amigo veja as soldaduras na placa main aonde liga a ficha scart.. e veja tambem que cabo esta a utilizar... se e da loja dos 300 esqueça.. compre um bom cabo... o ruido que esta a referenciar deve ser falta de massa do proprio cabo ou soldaduras secas na ficha scart..

cumprimentos


remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigos muito obrigado pelo empenho demonstrado em solucionar a avaria. Contactos na ficha não me parece ser a causa, já verifiquei as soldas e até dessoldei e soldei novamente. Poderá haver no mode service um parametro em que se possa ajustar algum nível de volume relacionado com o AV?
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigos muito obrigado pelo empenho demonstrado em solucionar a avaria. Contactos na ficha não me parece ser a causa, já verifiquei as soldas e até dessoldei e soldei novamente. Quanto ao cabo SKART pensso tambem não ser a causa porque com o mesmo cabo e com outra TV tudo funciona normal. Poderá haver no mode service um parametro em que se possa ajustar algum nível de volume relacionado com o AV?
cumprimentos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega diga se ao desligar a box da tv/cabo e ligar por exemplo um video ou um dvd ao cabo scart se o av do tv tambem faz esse ruido....

diga tambem qual e o modelo samsung....

o chassis é o S15A mas qual e o modelo... para poder aqui analizar o circuito av.. veja se é por exemplo CB5073TOXXEC

cumprimentos

remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Colega remocon o ruido mantem-se, seja qual for a fonte dvd, vídeo, consolas etc, etc... A tv é uma samsung CB20H1T chassi S15A.
Abraço.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega nao altere nada ate inf o seguinte:

entre em mode serviçe---- no comando carregue em stand-by depois display depois P.STD depois Mute e por fim Power On.

depois de entrar no serviçe veja qual o Option bytes ...

cumprimentos

remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Colega remocon, agora o problema é que não tenho o comando de origem que penso ser (...10129C), tenho um universal da THOMSON que com o qual consigo entrar no menu principa, teletexto, mudar canais, alterar volume, ligar e desligar, enfim acho que faz tudo o que faz o de origem só não sei qual a tecla que corresponde ao (P.STD).
abraço.
c.bento
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega junto envio os parametros do tv e foto do comando que e o modelo que ref.

cumprimentos

remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Muito agradecido amigo remocon, na imagem do comando não consigo ver a referência, tenho cá em casa um cinzento que me parece ser igual a esse, mas não dá nada nesta tv e sei que funciona perfeitamente.
abraço.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo JManu ainda bem que me avivou a memória, já me tinha ocorrido a ideia de testar nas rca´s frontais mas depois passou-me. Agora após ter lido a sua msg. fiz o teste e realmente está 100%.
cumprimentos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega para entender bem o que fez.. inf se estava algum aparelho ligado nas fichas RCa do painel ou se foi verificar a ligaçao por RCA ....

cumprimentos

remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo é assim: com um dvd ligado à ficha skart da tv tenho o tal ruído e com o mesmo dvd ligado nas rca´s frontais da tv o ruído não existe. Penso que era esta a explicação que o colega pretendia. Um bom fim de semana.
abraço.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite meus amigos, resolvi a avaria fazendo um xante. Separei da placa os pinos audio/in da ficha skart e xantei um fio desses mesmos pinos aos pinos aidiu/in das rca´s frontais.
cumprimentos
 
Topo