• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSP agredido por condutor multado

R

RoterTeufel

Visitante
Faro: Estacionamento irregular motivou a agressão
PSP agredido por condutor multado


Foram precisos reforços policiais para deter um indivíduo, português, de 35 anos, que terá injuriado e agredido um agente da PSP da Esquadra de Faro após discussão motivada por estacionamento irregular na Rua dos Bombeiros Portugueses, na capital algarvia.

'O automobilista estacionou a sua carrinha em segunda fila, anteontem à tarde, numa rua movimentada, perto do mercado municipal, o que estava a prejudicar a normal fluidez do trânsito', referiu uma fonte policial.

Chamado à razão por um agente da PSP, em fiscalização de rotina, o indivíduo terá recusado retirar a viatura, invocando não haver estacionamento naquele local e necessitar de parar ali.

'O agente, perante esta desautorização à sua ordem, exigiu-lhe os documentos, afirmando ir autuá-lo por estacionamento irregular', adiantou a mesma fonte.

O condutor da carrinha perdeu então a cabeça, exaltou-se e começou a injuriar a autoridade.

'O agente deu-lhe ordem de prisão, o que enfureceu ainda mais o indivíduo, que se atirou ao agente, agredindo-o', assegura a fonte policial.

Com vários arranhões no pescoço, que não necessitaram de tratamento hospitalar, e com botões da farda policial arrancados, ficando danificada, o agente ainda conseguiu pedir reforços à esquadra.

'Só com a chegada de um carro--patrulha com vários elementos da PSP foi possível consumar a detenção do homem', disse a fonte.

O agressor, que não tem antecedentes criminais, foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo o Ministério Público decidido a passagem do caso a inquérito.



Fonte Correio da Manhã
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
Pois é os agentes da autoridade por vezes abusam depois da conflitos , certamente o homem da carrinha estava a descarregar ou a carregar o carro não tendo alternativa exaltou-se e partiu para a violência , a verdade é que há policias que gostam de complicar a vida as pessoas até parece que lhe dá prazer.
 

lelona

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Filipe, acho que o meu amigo está a mostrar quer tem algo contra as policias ou contra os policias. Respeito mas a minha experiência diz-me que só quem esteve no local pode dar uma opinião , quem não esteve está só a mostrar que tem algum estigma contra os policiais.
Pois eu sou policia, não defendo a minha dama, mas afirmo antes que os meus 26 anos de profissão me ensinaram que há policiais que não o deviam ser e cidadãos quem não deviam ser nem uma coisa nem outra, mas como atrás disse, vou dar o beneficio da dúvida quer ao Policia, quer ao cidadão, pois não estive no local.

PS: Sou apologista que estas situações devem ser evitadas ao máximo, através de um diálogo entre ambos e condescendência dos dois também.

Um abraço amigo Filipe e a todos os amigos do fórum. Bom fim de semana . :espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Filipe, acho que o meu amigo está a mostrar quer tem algo contra as policias ou contra os policias. Respeito mas a minha experiência diz-me que só quem esteve no local pode dar uma opinião , quem não esteve está só a mostrar que tem algum estigma contra os policiais.
Pois eu sou policia, não defendo a minha dama, mas afirmo antes que os meus 26 anos de profissão me ensinaram que há policiais que não o deviam ser e cidadãos quem não deviam ser nem uma coisa nem outra, mas como atrás disse, vou dar o beneficio da dúvida quer ao Policia, quer ao cidadão, pois não estive no local.

PS: Sou apologista que estas situações devem ser evitadas ao máximo, através de um diálogo entre ambos e condescendência dos dois também.

Um abraço amigo Filipe e a todos os amigos do fórum. Bom fim de semana . :espi28:

exatamente, concordo com o teu ponto de vista
não podemos tirar algum tipo de conclusão,muito menos quando nada vimos e só existe a noticia que a mesma pode dar azo a muitas opiniões diferentes.
Como sempre disse e digo
existe os bons e maus profissionais em todas as profissões
claro que existe alguns tipos de profissões que nós pode deixar um pouco indignado quando é o caso em que a mesma tenha como base a protecção dos cidadãos

agora em relação a este caso nunca podemos ter uma opinião formada seja a favor ou contra alguns dos intervenientes.
 
Topo