• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal salva-se após cair ao Douro

R

RoterTeufel

Visitante
Penafiel: Caminho em terra batida não tem qualquer protecção
Casal salva-se após cair ao Douro


"Vi a morte à minha frente. Eu e o meu marido estávamos em pânico, mas a vontade de sobreviver foi mais forte do que tudo.” É assim que Rute Castro, a condutora do carro que caiu ao rio Douro, em Rio Mau, Penafiel, ontem de madrugada, relata o episódio que poderia ter acabado em tragédia.

Depois de ter fechado o café da sede da Banda de Música de Rio Mau que está a gerir, o casal regressava a casa pelo único caminho de acesso à habitação, que faz frente com o rio e que não tem qualquer tipo de protecção.

A mulher estava ao volante do Smart quando, ao passar por uma lomba de terra, perdeu o controlo do carro. “Caímos de uma altura de cerca de cinco metro e, quando estávamos a afundar-nos, o meu marido, que não sabe nadar, deu vários murros no vidro para que eu pudesse sair”, explicou ao CM a mulher.

A força de vontade em sobreviver obrigou António Costa, de 34 anos, a esbracejar cerca de 10 metros até conseguir atingir a berma. “Já havia vizinhos no caminho porque nos ouviram a gritar e na berma ajudaram-nos com umas cordas para nos puxar para terra”, relatou António, ainda incrédulo.

Os Bombeiros de Entre-os-Rios assistiram o homem que sofreu ferimentos na mão e no cotovelo quando partiu o vidro da viatura – o gesto que salvou o casal.

“Os responsáveis pelo caminho têm de reforçar a segurança o quanto antes. Qualquer dia acontece uma verdadeira tragédia”, disse ainda a mulher, que não ganhou para o susto.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo