• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bootloader para mvision 7000e+

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Por favor alguem me arranje o bootloader para mvision 7000e+ que não o 2.44 do tio max. Preciso disso para usar os firmwares clássicos (não encriptados). Será possivel que ninguem o tem? Alguem com jtag que possa sacá-lo do receptor?
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
agradeço, mas não. isso é o programa que se tem no pc para transferir o firm entre pc e receptor. o que eu preciso é um software para colocar no receptor.
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
no ano passado o tio max decidiu encriptar os seus firms, isto porque surgiram no mercado receptores que mais não eram que clones e que se aproveitavam do trabalho desenvolvido pela equipa do tio max...
Para encriptar o firm houve que alterar o BOOTLOADER, que mais não é que um programa que fica nos primeiros endereços de memoria da flash do receptor. Este bootloader por assim dizer e de grosso modo o que faz é a comunicação entre o firmware que colocamos nas máquinas e a propria máquina.
Espero ter esclarecido quem de interesse e que assim me ajudem a encontrar o BOOTLOADER que tanto preciso.
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Existem várias formas de o conseguir...
A mais facil: alguem tem esse ficheiro e o disponibiliza.
outra será Tentar procurar onde se encontram os firms. Quem disponibiliza os firms aqui para o forum poderia nesse caso dar uma ajuda.
Finalmente a forma mais dificil será alguem que tenha um receptor a funcionar com firm clássico através de jtag fazer uma cópia directamente da flash.
Por isso se alguem me poder ajudar de alguma destas formas, eu agradeço.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
eu ainda mantenho o meu com o bin (neste caso ainda o 2.77 mdr). Moro na região de basto. se morares por aqui perto e se puder ser útil manda dizer.
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
não é possivel... muito longe...
percebes alguma coisa de jtag?
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Biblioteca: vou ter de me desligar, só amanhã vou ver se me respondeste...
de qualquer forma obrigado.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
não amigo, de jtag não percebo nada, mas há por aí uns manuais, mas sabes como é, uma coisa é ler outra é saber fazer.
 

MANGO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
Amigo Totas , boa tarde , pelos posts que colocaste ao forum , subentendi que tens o teu receptor a trabalhar com o firmware do Max no formato .upb por conseguinte encriptado . E que agora pretendes passar para a versão dita clássica .bin .
Nesta situação a solução não passa pelo bootloader , precisas de reprogramar a flash memory e isso só o consegues através do Jtag .
O que fizeste antes passar de .bin para .upb foi como actualização do bootloader sim mas o inverso já não é possível porquanto só com o Jtag.
Tenta recolher informação necessária sobre os procedimentos , já coloquei um tópico sobre isso no forum e qualquer dúvida não exites em perguntar .

Cumprimentos
Mango
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Por favor alguem me arranje o bootloader para mvision 7000e+ que não o 2.44 do tio max. Preciso disso para usar os firmwares clássicos (não encriptados). Será possivel que ninguem o tem? Alguem com jtag que possa sacá-lo do receptor?
Hola compi, te dire que si tu firm es el ( .UPB ) solo puedes pasar a ( .BIN ) a traves de JTAG, aqui te pongo todo lonecesario para tu deco.
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
agradeço a informação que me enviaram.
vou analisar e ver o que consigo fazer...
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
É só para dizer: missão cumprida!
a minha máquina já utiliza versão não encriptada de firm!
obrigado.
Qualquer coisa que possa ajudar não exitem em perguntar.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Oi, totas...
eu não hesito em te perguntar como o fizeste.
Esclarecias toda a gente...usaste o jtag...?
De qualquer modo ficamos contentes, mas lembra-te que houve muita gente
a ajudar-te...
Fica bem.
 

totas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia newpine.
Acredita que eu não esqueço quem me ajuda.

Então é assim, o que eu fiz foi utilizar jtag.
Peguei nas pastas que o tofi disponibilizou e foi só seguir passo a passo.(está em castelhano mas é facil de compreender)
A interface jtag não fui eu quem a construiu, optei por comprar.
Após duas ou três tentativas voilá! consegui introduzir o firm 2.79 disponivel aqui no forum.

Já agora para quem estiver interessado, o meu receptor tem cerca de dois anos e parece que com essa idade é normal o condensador 18 morrer. os sintomas são perda de sinal , ondas na imagem, firm lento e a bloquear.
Substitui o dito e ficou tudo bem!
Trata-se do condensador 18 da placa de alimentação do receptor 220 micro 25v.
 
Topo