• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Projecto ‘A Minha Rua’

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Alcanena integra Projecto ‘A Minha Rua’

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais uma Câmara. Alcanena adere à iniciativa, depois dos municípios de Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={D1BF80A6-D3FF-40EA-8E96-BFC0224429B9}
a_minha_rua_logo.jpg
Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, "A Minha Rua" começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer. A Câmara Municipal de Alcanena foi a última a aderir a esta iniciativa, ainda em fase piloto e que espera abranger mais municípios, dando ao cidadão um papel mais activo na melhoria dos problemas locais e ajudando a autarquia a cuidar da sua rua.
“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 27-10-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Câmara Municipal da Batalha adere a Projecto ‘A Minha Rua’

Câmara Municipal da Batalha adere a Projecto ‘A Minha Rua’

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais um município. A Batalha adere agora à iniciativa, depois dos municípios de Alcanena, Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={005EACCB-7CA1-4372-B746-3DF929B8C780}
logo_a_minha_rua_100x100.jpg
Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, "A Minha Rua" começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer, contando actualmente com a participação de dez, devido à adesão da Câmara Municipal da Batalha, a última a integrar a esta iniciativa, ainda em fase piloto e que espera abranger mais municípios, dando ao cidadão um papel mais activo na melhoria dos problemas locais e ajudando a autarquia a cuidar da sua rua.
“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 04-11-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Município de Mangualde adere ao projecto ‘A Minha Rua’

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias à autarquia, conta com mais um município. Depois de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Campo Maior, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Murça, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, é a vez da Câmara Municipal de Mangualde aderir à iniciativa.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={D27C882D-D9EF-465C-A140-FA19B5EA4AC6}
AMinhaRua_logo100x100.jpg
Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, "A Minha Rua" começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer, contando actualmente com a participação de 17, devido à adesão de Mangualde, distrito de Viseu. Os cidadãos desse município podem, a partir de hoje, dia 11 de Dezembro, ter um papel mais activo na resolução dos problemas locais e ajudar a autarquia a cuidar da sua rua.
“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
Recorde-se que os cidadãos já podem assinalar directamente as ocorrências no mapa disponibilizado pelo sistema interactivo, escolhendo exactamente o local do facto que pretendem reportar à Câmara Municipal através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação.
A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 11-12-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Câmara Municipal de Braga integra Projecto ‘A Minha Rua’

Câmara Municipal de Braga integra Projecto ‘A Minha Rua’

A autarquia bracarense aderiu hoje, dia 6 de Janeiro, ao projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias à autarquia. Com esta nova adesão, são já 20 os municípios que integram “A Minha Rua”.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={DB924448-B4A7-44CD-917D-D21233EA10AA}
a_minha_rua_logo.jpg
Disponível a partir do Portal do Cidadão, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
O projecto tem vindo a crescer, contando actualmente com a participação de 20 municípios, devido à adesão de Braga, que vem juntar-se aos de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Campo Maior, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, já abrangidos na iniciativa.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. Recorde-se que já é possível assinalar directamente as ocorrências no mapa, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação. O cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 06-01-2010
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Câmara Municipal da Trofa integra Projecto ‘A Minha Rua’

A autarquia da Trofa aderiu hoje, dia 18 de Janeiro, ao projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias à autarquia. Com esta nova adesão, são já 21 os municípios que integram “A Minha Rua”.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={3091EA05-8BF2-473D-8733-12E37832A07F}
AMinhaRua_logo100x100.jpg
Disponível a partir do Portal do Cidadão, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
O projecto tem vindo a crescer, contando actualmente com a participação de 21 municípios, devido à adesão da Trofa, que vem juntar-se a Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Braga, Campo Maior, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, já abrangidos na iniciativa.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. Recorde-se que já é possível assinalar directamente as ocorrências no mapa, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação. O cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 18-01-2010
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Vieira do Minho integra Projecto ‘A Minha Rua’

A Câmara Municipal de Vieira do Minho aderiu hoje, dia 12 de Fevereiro, ao projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam a sugerir melhorias à autarquia. Com esta nova adesão, são já 25 os municípios que integram “A Minha Rua”.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={5832F491-631F-4407-8E77-89F0FFCA5517}
Logo_AMinhaRua.jpg
Disponível a partir do Portal do Cidadão, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
O projecto tem vindo a crescer, contando actualmente com a participação de 25 municípios, devido à adesão de Vieira do Minho, que vem juntar-se a Abrantes, Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Braga, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre, Sobral de Monte Agraço, Sousel e Trofa, já abrangidos na iniciativa.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. Recorde-se que já é possível assinalar directamente as ocorrências no mapa, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação. O cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 12-02-2010
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Câmara Municipal do Sabugal integra Projecto ‘A Minha Rua’

O município do Sabugal aderiu hoje, dia 17 de Fevereiro, ao projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências relativas a espaços públicos e sugerir melhorias à autarquia. Com esta nova adesão, são já 26 os municípios que integram o projecto.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={DBE5BD1C-A57C-4C08-936C-0B207D47258D}
a_minha_rua_logo.jpg
Disponível a partir do Portal do Cidadão, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite aos cidadãos comunicar as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerir melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
O Sabugal é a mais recente autarquia neste projecto que tem vindo a crescer, contando actualmente com 26 municípios. Ao utilizar “A Minha Rua”, os cidadãos podem assinalar directamente as ocorrências no mapa, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação, juntar fotografias da ocorrência e serão informados através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Esta autarquia vem juntar-se a Abrantes, Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Braga, Borba, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre, Sobral de Monte Agraço, Sousel, Trofa e Vieira do Minho, municípios já abrangidos pela iniciativa.
Data: 17-02-2010
Fonte: Portal do Cidadão
 
Topo