• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Parte de mim morreu com o meu neto no rio” (COM VÍDEO)

R

RoterTeufel

Visitante
Gaia: Corpo de menino de seis anos encontrado ontem de manhã pelos mergulhadores
“Parte de mim morreu com o meu neto no rio” (COM VÍDEO)


"Doeu muito ter de ver o meu menino morto. Ele estava com os olhos fechados, parecia um anjinho a dormir. Tive vontade de lhe gritar e dizer que acordasse." É entre lágrimas que Avelino Fernandes, pai de Anabela e avô de André, descreve ao CM o momento em que o viu ontem o corpo do neto, de seis anos, ser retirado do rio Douro. Pouco passava das 09h30 quando os mergulhadores descobriram o cadáver do menino junto ao Esteiro de Avintes, Gaia, no local que a mãe indicou à polícia como sendo o sítio para onde se tinha atirado na véspera com o filho – em desespero, por achar que este tinha uma doença incurável.

"No meu coração ainda acreditava que o meu neto estava vivo. Naquele momento perdi toda a esperança, parte de mim morreu com ele dentro daquele rio", diz Avelino, visivelmente transtornado.

A confirmação de que o pequeno André tinha morrido abalou por completo os familiares, que se dirigiram logo ao local para ver com os próprios olhos que era mesmo o menino que estava no rio. Só José, pai da criança, não conseguiu chegar a tempo de ver o filho, pois cerca de uma hora antes, ao sair de casa completamente transtornado, teve um acidente de carro.

Durante o dia de ontem José refugiou-se em casa de familiares, onde chorou a morte do filho. "Ele não fala com ninguém, só chora. Está em estado de choque. Não sei como vai aguentar", contou Avelino. Já Anabela, que foi salva, continua em observação no hospital. Interrogada pela PJ, já contou diversas versões. As autoridades acreditam no entanto que Anabela terá mesmo planeado matar o filho.

"ELA VIVIA SÓ PARA O MENINO"

Anabela sempre desejou um filho, pelo que o nascimento de André foi quase o concretizar de um sonho. "Ela adorava o filho, viviasó para o menino. Era uma excelente mãe, por isso é difícil de acreditar que lhe tenha feito mal", disse ao CM Virgínia Silva, tia de Anabela.

André andava no 1º ano na Escola Primária de Balteiro, e era "um menino muito inteligente. Adorava a escola, queria muito aprendera escrever", recordou o avô Avelino. n

PORMENORES

BUSCAS DURANTE A NOITE

Juntamente com os irmãos, José percorreu durante a noite os campos mais próximos na esperança de que o filho apenas estivesse perdido. O homem não conseguia acreditar que o menino estava morto.

BILHETES

Anabela, que acabou por ser resgatada com vida, deixou dois bilhetes no vidro do carro com onúmero de telemóvel e nome do marido. Num deles escreveu ainda: "Ele agora já não sofre mais."

Vídeo Sapo



Fonte Correio da Manhã
 
Topo