• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dupla espanca casal de ourives

R

RoterTeufel

Visitante
Almeirim: Proprietários, de 53 e 56 anos, internados em estado grave
Dupla espanca casal de ourives


O proprietário da ourivesaria Costa, em Almeirim, e a sua mulher foram agredidos na cabeça com um pé-de-cabra por dois assaltantes e permaneciam ontem internados no Hospital de Santarém em estado grave.

O assalto aconteceu na quarta-feira, pelas 19h00, quando o casal se preparava para fechar a ourivesaria. Foram surpreendidos por dois homens que após a agressão fugiram com uma grande quantidade de ouro, prata e outros artigos que estavam nos expositores, armários e no cofre. Roubaram ainda a arma de defesa pessoal do ourives.

"Eu estava parado no semáforo quando vi sair dois rapazes novos, altos e magros, cada um deles com um saco cheio às costas", disse ontem ao CM Amílcar Silva. Quando esta testemunha, que mora junto à ourivesaria e é amigo do proprietário, foi ver o que se passava, encontrou o casal "caído no chão, a sangrar muito".

"Eu nem sequer entrei porque fui logo a correr atrás dos ladrões", adiantou Amílcar Silva, explicando que os dois fugiram para um parque de estacionamento onde estaria um cúmplice num carro à espera.

Segundo o genro das vítimas, de 53 e 56 anos, a ourivesaria já foi assaltada várias vezes, e por isso tem uma porta de segurança e câmaras de vigilância.

Os assaltantes actuaram de cara descoberta e serão identificáveis através das imagens, que já foram recolhidas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo