• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo Fibra

Dosbosques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Assinei o Meo fibra 100. Instalaram um Thomson com débito de 54.

A Internet cai mais do k o serviço antigo que tinha e é francamente lenta nas horas de maior utilização.

Colocaram um ponto fixo de internet no outro lado da casa. Se comprar um router a sério com um débito mais alto posso fazer uma ligação a essa tomada para melhorar o desempenho da internet ?
 

cidade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Essa pergunta nao posso responder (porque não sei),
mas gostaria de saber uma coisa :

com o meo fibra já tens os canais em todas as televisoes, como ligaram eles isso ?
atraves de cabo coaxial, passaram outro cabo, ligaram-te algum adaptador ?


Cumprimentos,
cidade
 

Dosbosques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Apartamento está preparado. Foi fácil meter os cabos. Não há problema com as tv.Tudo óptimo. Problema é ter assinado o Meo fibra 100 e me terem Instalado um router com débito de 54.

Como, para além do wireless, tenho um ponto fixo de internet para um desktop no outro lado do apartamento gostava de saber se comprando um router com 1 débito mais alto e o colocasse nessa tomada poderia efectuar ligação e ultrapassar os problemas que estou a ter

Cumprimentos, mto obgdo
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Essa pergunta nao posso responder (porque não sei),
mas gostaria de saber uma coisa :

com o meo fibra já tens os canais em todas as televisoes, como ligaram eles isso ?
atraves de cabo coaxial, passaram outro cabo, ligaram-te algum adaptador ?


Cumprimentos,
cidade

Boas.

Estas a fazer confusao. Cabo coaxial !!! isso é a pseudo fibra da ZON, que de fibra so tem o nome. Isto é, estao a dar o nome de fibra a um serviço de cabo .por cobre, alias nao substituem os cabos ja existentes no cliente. O que fazem é tem 2 canais de transmicao deee dados de 50 mb nos netgear 2x50=100, que eles disponibilizam ao cliente, e 4 canais de 50mb, 4x50=200, com o equipamento em testes os hirton. Por isso fibra.. LOL e net por cabo de cobre e masi nada. LOL
No caso da MEO, isso sim ja é fibra. Tens mesmo o pq cabo de fibra optica a entrar pela casa dentro do cliente.
Tem logo a saida desse cabo um equipamento que recebe o sinal optico pela fibra e o converte em sinal IPTV/NET e voz.
Em principio cada tv tem de ter uma box, visto que o sinal continua a ser ethernet ja dentro de casa.
Agora esses problemas de velocidades... muita coisa, problemas de equipamento, de central onde esta ligado a fibra, sinal wireless... etc.

Alem do mais a tecnologia da MEO a fibra nao é sincrona, é assincrona, isto é a mesma fibra recebe e envia o sinal de e para o cliente.
Numa ligacao de fibra a serio tens duas fibras a funcionar ao mesmo tempo. Uma a receber dados, a outra a enviar dados.
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Tem logo a saida desse cabo um equipamento que recebe o sinal optico pela fibra e o converte em sinal IPTV/NET e voz.
Em principio cada tv tem de ter uma box, visto que o sinal continua a ser ethernet ja dentro de casa.

boas,

no MEO fibra, não funciona como estas a dizer, a fibra entra dentro da casa de um cliente, e é instalado uma caixa que se chama ONT, que por sua vez vai dividir o sinal que chega a casa do cliente, em que para ver TV em todas as televisões vai ser injectado um sinal analógico na rede coaxial do cliente (que dá para visualizar neste momento 70 canais), além da primeira saida vai existir outra que vai ser ligado um cabo ethernet ao router, em que este vai levar internet e IPTV até uma box, caso o cliente tenha subscrito canais pagos (ex: sportv).

cump. carreira
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas,

no MEO fibra, não funciona como estas a dizer, a fibra entra dentro da casa de um cliente, e é instalado uma caixa que se chama ONT, que por sua vez vai dividir o sinal que chega a casa do cliente, em que para ver TV em todas as televisões vai ser injectado um sinal analógico na rede coaxial do cliente (que dá para visualizar neste momento 70 canais), além da primeira saida vai existir outra que vai ser ligado um cabo ethernet ao router, em que este vai levar internet e IPTV até uma box, caso o cliente tenha subscrito canais pagos (ex: sportv).

cump. carreira

Boas.

Quando falei de box, era essa a ideia, serviços de canais adicionais pagos e possibilidade de gravacao.
Estamos a falar da mesma coisa.
 
Topo