• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acusada de mandar “matar” (COM VÍDEO)

R

RoterTeufel

Visitante
Julgamentos de Carolina e Ana Salgado no Porto
Acusada de mandar “matar” (COM VÍDEO)


"É a primeira testemunha que eu vejo a dizer ‘eu fiz’ em vez de ‘eu vi’." A frase do juiz João Grilo retrata a desconfiança que o depoimento de Paulo Lemos causou no colectivo, ontem, no Tribunal de S. João Novo, no Porto.

Lemos, que diz ter tido uma relação com a ex--companheira de Pinto da Costa, foi o autor dos crimes (incêndios a escritórios e tentativa de agressão a Fernando Póvoas) alegadamente pedidos por Carolina e pelos quais esta está a ser julgada. Os juízes estranham que Paulo Lemos cumprisse o que a arguida supostamente lhe ordenava, ao mesmo tempo que dava entrevistas a acusá-la de tentar extorquir dinheiro a Pinto da Costa. "Não terá sido o sr. Paulo a fazer as coisas por motivação própria?", questionou João Grilo. Antes, Lemos relatou que Carolina mandou ‘aniquilar’ Fernando Póvoas: "Era para matar."

Entretanto, noutro processo no mesmo tribunal, o Ministério Público pediu a condenação de Ana Salgado por difamação a Maria José Morgado e ao ex-inspector da PJ Sérgio Bagulho. Ana, que ontem acusou a irmã de consumir cocaína na altura em que prestava depoimentos à Polícia Judiciária, alega ser um bode expiatório pelo "falhanço do ‘Apito Dourado’".


Vídeo Sapo



Fonte Correio da Manhã
 
Topo