• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Morreu a flor mais linda do meu jardim”

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Gaia: Funeral do menino de seis anos vítima da tentativa de suicídio da mãe
“Morreu a flor mais linda do meu jardim”


Centenas de pessoas participaram no último adeus a André, de seis anos, que foi ontem a enterrar no cemitério de Vilar de Andorinho, em Gaia. "Levaram o meu menino, morreu a flor mais linda do meu jardim", dizia em pranto a avó paterna do pequeno André. Poucos conseguiram conter as lágrimas perante a trágica morte do menino atirado pela própria mãe ao rio, na terça-feira, num acto de desespero que nem a família da vítima consegue explicar.

"Nem tudo o que acontece nas nossas vidas tem explicação", disse o padre Albino Reis, durante a missa de corpo presente de André, na capela do Balteiro, em Vilar de Andorinho. O padre referiu-se assim ao acto de Anabela, mãe de André, que se atirou junto com o filho ao rio mas que ainda foi resgatada com vida. O padre pediu compreensão à família mas nunca disse a palavra perdão. Anabela continua hospitalizada mas foi a pessoa mais presente na boca das pessoas que encheram a capela. "O menino não tem culpa do que lhe passou pela cabeça", diziam. "Nunca mais terá paz na vida", comentavam outros.

Durante a cerimónia fúnebre, os familiares maternos de André mantiveram alguma distância do pai e família paterna do menino de seis anos. Todos choravam desesperadamente a morte da criança.

José, o pai do menino, foi quem mais conteve as lágrimas mas a dor estava estampada no rosto pálido, de olhar vago. Despediu-se do filho em silêncio. "Parece uma estátua", foi o comentário de um amigo da família. E como uma estátua, José acompanhou o caixão branco do filho ao derradeiro lugar. Ficou petrificado a olhar para a campa até à ultima pá de terra. Um irmão teve de o levar do cemitério.

PORMENORES

ESCOLA

Professores e funcionários da escola onde André andava foram ao funeral.

PAIS E ALUNOS

Alguns colegas do menino foram com os pais à capela.

CASAL

Os amigos dos pais de André dizem que o casal não aparentava ter problemas.

HOSPITAL

A mãe de André está internada no Hospital Santos Silva, em Gaia.

PAI MEDICADO

José estava ontem emocionalmente mais contido por força de medicação.

DEPRESSÃO

Anabela sofre de depressões desde o nascimento do filho.



Fonte Correio da Manhã
 
Topo