• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv AG sem imagem

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas noites. Estou com uma tv ag BK-1426 na qual não consigo identificar o chassi, está com som mas sem imagem, tinha a R-306 (68ohms) carbonizada, já a substitui, na pláca CRT tenho 180v, na saída horizontal estão 105v e teima em não dar imagem. Mais uma vez solicito ´´um empurrão``.
Obrigado

c.bento.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Aumenta a tensão da grelha 2 (Screen) a ver o que acontece, provavelmente tens o vertical avariado.
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo, já fiz esse teste, mas na tela não dá qualquer sinal.

c.bento.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Os filamentos acendem?
Tens MAT?
O chassi é um TV2K, está mesmo ao lado do tuner (40-MNTV2K-L5W)
se nessecitares esquema diz.
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Olá. Pois é, os filamentos acedem e tenho MAT, deveria ter mencionado logo no 1ºpost, foi uma falha minha. O tv faz tudo normal, ouve-se o barulho normal do transformador de linhas, acedem os filamentos, o MAT funciona, enfim é estranho o facto de não ter imagem.
O chassi é realmente (40-MNTV2K-L4W).


c.bento.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Vê o condençador C511 na placa do CRT, que está na linha
do screen (2,2nF 2000V).
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo Arlindo, C511 é um cond. (smd), de momento não tenho. Dei uma volta na minha pequena ´´sucata`` e encontrei um chassi igual mas sem a placa CRT. Sabe-me dizer se na placa mãe existe algum cond. igual?
abraço.

c.bento.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá c.bento.
Provávelmente a serigrafia não corresponde ao mesmo condençador.
O condençador a que me estou a referir, é o que está na linha do screen, é ceramico, e não é SMD.
Podes fazer o teste com ele fora do lugar.
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Caro Arlindo, ontem num post disse que os filamentos acendiam, talvez tenha confundido com outro tv, pois agora estive a verificar o tal cond. na placa CRT e constatei que afinal os filamentos não acendem.
obrigado.

c.bento.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
E tens a certeza que tem MAT?
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Arlindo, já estou a ficar tão ´´stressado`` que até não percebo já nada disto. Já agora como posso ter a certeza se tenho MAT? Na xuxa do transformador parece-me haver alta.
cumprimentos.

c.bento.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega penso que tem que verificar o seguinte:

1º por a resistencia queimou na placa do CRT.... ja verf se tem algum curto nesse circuito... qual a tensao que tem na entrada da resistencia e na saida....

2º se nao tem filamentos .. tem la a tensao de alimentaçao do filamento 6,3V... ou nao tem se tem a tensao nos terminais do suporte do CRT.. ja verficou se tem continuidade nos filamentos.. claro com o tv desligado... pode ter os filamentos abertos...

3º nao tendo a tensao dos filamentos pode ter na saida do trasformador de Mat a resistencia do filamento aberta.. suponha que ouve um curto interno no CRT.. queimou a resistencia que ref e pode ter queimado mais coisas...

4º qual a a tensao que tem no B+ que alimenta o TR de linhas ja verificou...

diga alguma coisa

cumprimentos

remocon:right:
 

neto_7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Verifique tambem as soldas do cabo que leva a tensão do filamento, mesmo que não pareçam partidas rectifique-as com o ferro.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Arlindo, já estou a ficar tão ´´stressado`` que até não percebo já nada disto. Já agora como posso ter a certeza se tenho MAT? Na xuxa do transformador parece-me haver alta.
cumprimentos.

c.bento.

Olá.
Com o TV ligado, aproximas um busca polos do tranformador de linhas, podes
até encostar ao ferrite, se tiveres MAT ele acende.
Arlindo.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Olá meus amigos, obrigado pelo empenho, por todos demonstrado, tinha MAT o problema alem da R306 eram mesmo umas soldas, embora já lhes tivesse encostado o ferro, agora fiz melhor, dessoldei algumas e pus nova solda agora a tv voltou a ter imagem. Está 100%.
cumprimentos.

c.bento.
 

pinanka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tv ag bk1426 queima resistencia

boas pessoal tou com uma tv AG que me queima um aresistencia ao pe do transformador de linhas que leva os 25v para o ci do vertical porque sera ?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas compahneiro

1º- retira o ic, do vertical

2º- se substituis-te a resistençia vê se chegam os 25v

3º- se assim nao queimar substitui o ic, do vertical.
 
Topo