• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

David Fonseca lança «Between Waves» instrospectivo

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
David Fonseca edita esta segunda-feira o novo álbum «Between Waves». Depois de um «Dreams in Colour» festivo em 2007, o músico de Leiria regressa agora com um álbum mais introspectivo.

«Enquanto que o disco anterior foi um disco muito festivo (...), este disco acaba por viver na ressaca dessa festa e na recordação de como tudo se passou», contou David Fonseca ao IOL Música.

«É um olhar para trás das coisas que mais me impressionaram e mais me emocionaram de tudo o que se passou neste último ano.»

Diálogos à distância de um telefone

O telefone acaba por ser uma das peças chave de «Between Waves» e está presente ao longo do disco e no vídeo do single «A Cry 4 Love».

«Todas as ideias do disco são idealizadas fora de casa, como alguém que não está no seu ambiente familiar e que vive as coisas à distância. O telefone implica que haja uma pessoa do outro lado. Há muitos diálogos no disco, eu escrevo muito em nome da outra pessoa», explicou.

«Estar mais perto de quem nos quer ouvir mais de perto»

Outra das novidades é a criação de uma comunidade de fãs, o Amazing Cats Club, que por 15 euros anuais disponibilizará conteúdos exclusivos para os fãs de David Fonseca.

«A minha ideia era fazer uma plataforma que pudesse eliminar o intermediário. Ou seja, que eu possa, daqui por meses, lançar um single ou uma canção que não está no disco, sem ser obrigado a esperar e a lançá-la pelo mercado tradicional», afirmou o músico de 36 anos.

«[A comunidade] trará, acima de tudo, um diálogo com as pessoas que estão do outro lado e que podem querer ouvir coisas exclusivas ou coisas que são tubos de ensaio. No fundo, estar mais perto de quem nos quer ouvir mais de perto.»

Disco disponível em vários formatos

«Between Waves» chega agora às lojas em vários formatos - CD, CD+DVD, vinil e digital - e estará também disponível numa edição especial que inclui um poster, uma foto autografada, uma t-shirt e um cartão de acesso ao Amazing Cats Club.

David Fonseca apresentará o novo disco na Fnac do Colombo, em Lisboa, esta segunda-feira, a partir das 21h30. A digressão por vários auditórios do país arranca no dia 14 de Novembro, em Faro.

iol
 
Topo