• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Euromilhões deu 2,2 mil milhões de euros

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Jackpot: Estão cem milhões de euros em jogo
Euromilhões deu 2,2 mil milhões de euros


Desde que chegou a Portugal, em Outubro de 2004, o Euromilhões já deu em prémios 2,2 mil milhões de euros. Os portugueses apostaram cinco mil milhões nestes cinco anos. Para hoje, está previsto um megajackpot, no valor de cem milhões de euros.

Como em muitas outras situações, as apostas são feitas no último momento: cerca de metade dos jogadores realiza as respectivas apostas à sexta-feira, após a hora do almoço.

"Amanhã [hoje] vai ser um dia de loucos. Já se nota uma maior afluência de pessoas, mas às sextas-feiras é impressionante. Não tenho a mínima noção de quantas pessoas passam por aqui durante o dia. São muitas", disse ao CM Nuno Campos, sócio--gerente da loja Campião do Rossio (Lisboa), antevendo uma enchente para esta tarde.

Para o empresário uma coisa é certa: o valor das apostas aumenta a cada jackpot. "Quando são prémios muito altos, como este de cem milhões, as pessoas duplicam o valor da aposta."

Um pouco mais ao lado, na Casa da Sorte, o cenário é idêntico. "Isto hoje [ontem] até nem está mau. Há mais pessoas, mas amanhã vai estar cheio", contou Vítor Mateus, gerente da loja, apostando num aumento de 50 por cento na afluência de clientes. Quanto a dinheiro entregue aos apostadores, Vítor Mateus lamenta ainda não ter dado um primeiro prémio chorudo. "Tenho um cliente que já ganhou uma Lotaria, uma Lotaria Popular e um Totoloto. Sempre com prémios bons. Um Euromilhões é que ainda não. Pode ser esta semana", acrescentou.

Dos jogos sociais, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebe 28 por cento das receitas líquidas, do qual canaliza parte para a acção social na capital, como centros de acolhimento, apoio domiciliário e apoio a crianças e jovens.

DEPOIMENTOS

"DIVIDIA 95 MILHÕES PELOS PAIS E SOGROS": Sebastião Santos 25 anos

Não faço a mínima ideia do que se pode fazer com cem milhões de euros. Acho que ficava com 5 milhões para mim e dividia os restantes 95 milhões pelos meus pais e sogros. Com o meu dinheiro, comprava uma Renault 4L e ia dar a volta ao mundo com a minha mulher. Faço a mesma aposta de sempre: cinco euros."

"PROCURAVA CURA PARA O CANCRO NO ESTRANGEIRO": Maria Helena 61 anos

Sou uma pessoa doente. Tenho cancro na mama e se ganhasse o Euromilhões ia procurar a cura para o cancro no estrangeiro. Tentava fazer alguma coisa pelos meus dois filhos que também são doentes. Estão os dois internados em hospitais. Como só vivo com o rendimento mínimo, aposto dois euros."

"NÃO GASTO MAIS POR SEREM CEM MILHÕES": José Rodrigues 47 anos

Sou vigilante e relojoeiro. Se ganhasse o Euromilhões ia deixar de trabalhar, mas não ficava parado. Procurava alguma coisa para investir. A primeira coisa que fazia era comprar uma casa melhor e viajar bastante. Tenho duas chavese não as mudo. Também não gasto mais por serem cem milhões."

PORMENORES

JOKER À ESPERA

O jackpot de oito milhões de euros do Totoloto já foi reclamado por um apostador de Matosinhos. O Joker, porém, continua à espera do vencedor.É o maior valor de sempre: 5,8 milhões de euros.

TRÊS PONTES

Dos cinco mil milhões apostados, os três não ganhos pelosportugueses serviam para construir três pontes Vasco da Gama, ao preço de 897 milhões de euros. O mesmo valor permitiria comprar 9900 Ferraris 599 GTB.

A PRAZO

O depósito de cem milhões de euros no Banco Big (super depósito 4%) irá render, ao final de um ano, 3,2 milhões de euros, segundoo último número da revista ‘Dinheiroe Direitos’ da Deco/Proteste.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo