• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agora é o meu que não liga tb

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Boas,

O meu pc não liga , ligo a corrente ele fica com a luz verde acesa, mas qdo carrego no power nada.. Já o abri todo e só passado algum tempo ele lá arranca, mas claro isto não é sistema estar a abrir o cpu todos os dias e demora sempre mto tempo, mexo nos fios , desencaixo os fios do power , do reset e do hdd e faço trinta por uma linha e ele depois la arranca.. Qual poderá ser a anomalia? Fonte de Alimentação??
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Fonte ou board.

Se fosse memorias ou grafica, ligava, ouvias alguns bips... mas nao arrancava com o sistema.

tenta ligar sem o disco, se mesmo assim na ligar a 1r, nao será do disco duro
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olha amigo tmb me parece ser ou da fonte ou da board.
Mas no entanto faz o seguinte teste para testar se por ventura o problema possa estar no botão "power", quado ele não arrancar tira a tampa e vai directamente à board, com um busca polo une ambos os pins que compõe o encaixe do botão "power" caso ele inicie o problema poderá estar mesmo no botão.

Já agora andas-te a fazer algumas alterações à bios nestes últimos tempos? Suponho que seja um cpu antigo!?
A massa térmica está boa?


Bom ficam aqui mais estas sugestões.
Abraço e faço votos para que soluciones o teu problema. :espi28:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Olha amigo tmb me parece ser ou da fonte ou da board.
Mas no entanto faz o seguinte teste para testar se por ventura o problema possa estar no botão "power", quado ele não arrancar tira a tampa e vai directamente à board, com um busca polo une ambos os pins que compõe o encaixe do botão "power" caso ele inicie o problema poderá estar mesmo no botão.

Já agora andas-te a fazer algumas alterações à bios nestes últimos tempos? Suponho que seja um cpu antigo!?
A massa térmica está boa?


Bom ficam aqui mais estas sugestões.
Abraço e faço votos para que soluciones o teu problema. :espi28:

Não, a única coisa que tinha feito foi tirar a placa gráfica que não estava la a fazer nada, nem sequer estava nada ligada a ela e a ventoinha fazia um barulho... sim já é antigo e tem o xp instalado vou tentar fazer o que tu e o nomadeh me disseram tanks..

P.s ja agora ondo posso ver isso da massa térmica??
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ok faz isso mas no entanto se não resultar verifica se a board como é antiga tem micro coluna para emissão dos vips do sistema pois algumas boards antigas trazem isso à parte e que por vezes é esquecida de colocar na acto da montagem, pois a board pode estar a emitir beeps de erro e tu não os consegues ouvir por falta de coluna.

:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
isso é curto na board devido a fonte, se desligares o cabo power, vais ver que liga logo, tem ligaçao terra esse pc?
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
isso é curto na board devido a fonte, se desligares o cabo power, vais ver que liga logo, tem ligaçao terra esse pc?

Desligar o cabo do power como aquele que esta la dentro do pc ou o k liga a fonte?? a ligação é normal nao sei como vejo isso da ligação terra ou seja melhor dizendo nao pesco nada disso lol, eu mexi foi naqueles fios que ligam as luzes , tem uns que diz power com um e ate dizem + e - , o que diz reset e mexi nuns que tb dizem 5 volts etc.. o que fiz várias vezes e ele lá arrancou foi mexer nisso várias vezes desligar a tomada e ligar várias vezes e lá retoma.. agora onde estará mesmo o erro não sei.. eu por exemplo se ligar e voltar a liga-lo no mesmo dia ele liga, já se tentar no dia a seguir já não liga..
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Freund como diz o hell e muito bem pode estar energia concentrada na board e criar mau funcionamento, desligas o cabo da energia na parte de trás da fonte e se possível tira o encaixe principal da board que supostamente é composto por 21 pin's, deixa estar assim completamente desligado, depois volta a encaixar os dois cabos em seu sítio e experimenta ligar o pc. :espi28:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Boas,

Já fiz o que me disseram e o que me acontece é que a ventoinha da sinal de ir arrancar e depois nao arranca, desliguei a ficha power desliguei o cabo que vai ligar da ventoinha à fonte de alimentação, voltei a desligar e ligar os leds dos botoes reset, power e hdd, e tb não dá nada, mas ele dá sinal de estar ligado pois qdo ligo fica sempre com a luz verde acesa..

Já agora a placa que tenho é da Matsonic: Ms9138e

Obrigado
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,

Já fiz o que me disseram e o que me acontece é que a ventoinha da sinal de ir arrancar e depois nao arranca, desliguei a ficha power desliguei o cabo que vai ligar da ventoinha à fonte de alimentação, voltei a desligar e ligar os leds dos botoes reset, power e hdd, e tb não dá nada, mas ele dá sinal de estar ligado pois qdo ligo fica sempre com a luz verde acesa..

Já agora a placa que tenho é da Matsonic: Ms9138e

Obrigado

essa board é muita marada, tas com sdram ou ddr pc2100?
tive uma que tinha um problema nos solts de ram e nao arrancava de jeito nenhum,solucao foi retirar o slot de plastico e voltar a meter, ou entao tens alguma ram em curto...
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Boas,

Ontem quando cheguei a casa sem mexer em nada fui ligar o pc e ele ligou bem, em suma e o que eu penso que poderá ser o problema, e se tem alguma coisa a ver, é que normalmente desligo a ficha (aquelas extensoes que tem botao on/off) e ontem deixei a ficha ligada e ligou tanto ontem como hoje.. Poderá ter alguma coisa a ver com isso?

Abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ontem quando cheguei a casa sem mexer em nada fui ligar o pc e ele ligou bem, em suma e o que eu penso que poderá ser o problema, e se tem alguma coisa a ver, é que normalmente desligo a ficha (aquelas extensoes que tem botao on/off) e ontem deixei a ficha ligada e ligou tanto ontem como hoje.. Poderá ter alguma coisa a ver com isso?

Abraço

Boas.

Confirma-se, tens a board of ou a fonte.

Nas boards atx e fontes, mesmo com o pc desligado, mas com a fonte ligada a corrente electrica, tens tensão na fonte e na board. Se nao desligares ou cortares a corrente com essa extensao, os condensadores da fonte estao em carga e alguns da board e assim volta a poder ligar sem problema o sistema. No outro caso, deixa de haver carga ao fim de algum tempo, e o teu sistema ja na liga logo a 1r.

Troca 1r de fonte.. se nao resultar, ja sabes é a board.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Bolas tou feito ao bife.. vai ficando assim olha qdo estoirar, estoirou.. Obrigado nomadeh
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
acho que é sdram mas nao tenho certeza..

É esta memória:
M-XXX-S.jpg
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Helldanger confirmo amanha hoje so saio a 1 do trabalho depois vejo isso..

Obrigado
 
Topo