• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Sony não memoriza sintonia

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros, tenho um Tv Sony,mod. KV M 2120E , cujo o defeito é não memorizar a sintonia, ou seja, seleciono o canal a sintonizar, ex. Sic. na banda UHF, carrego na tecla de som + ou - conforme se quero para a frente ou para trás na banda. A busca inicia-se passa a banda toda, visualizando-se os canais que entretanto estão nessa banda e não pára.
Para parar tenho de carregar na tecla do painel que tem o simbolo(TV),fica sintonizado, entretanto o nº- do canal fica a piscar e não consigo sair desse estádio. Se sair e voltar ao mesmo fica dessintonizada.

Alguem tem ideia do que possa ser?

Agradeço qualquer dica.
Um abraço.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega se o tv faz a busca mas nao para... ou tem a bobina de AFT fora do ponto de sintonia ..ou tem nos comutadores de funçoes alguma fuga.... eu penso que o melhor era retirar um a um o comutadores para ver qual o que esta a fazer o problema ... depois entao ia dar um toque na bobina...

mas o colega mesmo depois de parar a imagem tem que fazer a memorizaçao do canal sintunizado e penso que é feito no comando deve ter la´um botao ou dois para fixar a imagem...

cumprimentos

remocon:right:
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
1º ver se o comando é o original, a regulação do afc (bobine) nos Sony não me parece, tuner talvez... já os uPC (s) ficam frequentemente assim com pequenos defeitos ou mudam de canal ou não param a busca etc...etc.
. Ver se 33v estão bem estabilizados, um zener normal não serve tem de ser um z ic 33 ex: ztk33.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Ora vivam companheiros, vou seguir os vossos conselhos, primeiro retirar um a um os comutadores e ver o que acontece, posteriormente seguir para o zener,estamos a falar dum diodo zener? E já agora onde fica esse diodo? Próximo do tunner?
O comando é o original.

Depois digo o que aconteceu.

Um abraço.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega eu entendo que o diodo zener deve estar bom... pois o colega ing que consegue por a imagem parada... e o tv começa a piscar no canal e nao consegue fazer a memorizaçao... por isso eu digo que tem dois problemas...

1º pode ser que algum dos comutodores tenha fuga e vai provocar essa avaria de nao parar.

2ºpara memorizar tem que ser com o comando do tv estao la tecla para isso ou tem que carregar ao mesmo tempo em duas teclas.. depende do comando que tem..

enquanto tiver o tv a piscar no canal esta a endicar que não esta memorizado..

remocon:right:
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Viva companheiro, já troquei os comutadores e o problema mantem-se, aliás o comando é de origem e pode-se fazer a busca através do mesmo, sem ser necessário carregar nas teclas do painel.
Existe um botão no comando que está recolhido e tem de se carregar por exemplo com a ponta dum lápis, para eventualmente não sair da sintonia caso se tocasse com os dedos.
Creio ser este o botão de store, pois quando carrego o nº do canal pára de piscar, só que volta á sintonia que tinha e não áquela que se colocou.
Posso testar a função de sintonia retirando todos os comutadores do painel, só para tirar dúvidas quanto aos comutadores? Não é suposto quando está no modo de busca sempre que encontra uma frequencia com emissão a busca parar?
Qual a opinião dos meus amigos, e já agora onde fica localizado o zener?

Um abraço.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Boas companheiros, substitui o transistor Q O71 (JA 101-Q) mas não havia o original e venderam-me o equivalente, segundo a funcionária seria o C557C, mas o problema mantem-se, aliás o transistor que tirei (JA 101-Q) estive a testá-lo com o multimetro e pareceu-me em bom estado. Qualquer das formas continuo com o mesmo problema.
Se puderem adiantar mais qualquer coisa fico eternamente grato.

Um abração.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega eu nao tenho o esquema do tv sony mas se consegue com o comando fazer a memorizaçao e ele volta a imagem que estava anteriormente... dá a entender que tem problemas na memoria do tv ...

cumprimentos

remocon:right:
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Amigo Remocon e esse problema da memória como se poderá resolver?

Cumpr.
 

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Programando a memoria com um novo dump.
 
Última edição:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Vivam companheiros, Anjomaca diz que resolve-se programando com um novo dump???? Peço imensa desculpa mas não estou a ver o que possa ser.
Se puderem desenvolver mais qualquer coisa agradecia.

Um abraço.
 

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Dump, digamos que é o firmware a introduzir na eeprom (extensão bin, hex, e2p. Terás que ter um programador e o respectivo software, tipo ponyprog, icprog, etc.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Tv Sony não sintoniza

Viva Anjomaca, relativamente á tua resposta e não tendo eu esse programador o que em principio torna a solução mais dificil de alcançar subentendo que talvez o destino mais provável do televisor seja a sucata.!
Qual a tua opinião?

Um abraço.
 

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Vê as soldaduras do IC002 podem estar secas , dá-lhe um toque com o ferro..
 
Topo