• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Óleo no coletor

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite a todos!

Este fim de semana mudei o filtro de ar do meu daewoo matiz, aproveitei para limpar a borboleta de admissão e reparei que tinha óleo não muito. Desmontei o corpo da borboleta e reparei que o coletor também estava sujo com óleo não muito digamos que humido...
Isto é normal ou não deveria estar assim?
O óleo encontra-se no máximo ainda faltam uns kms para a muda e é um 10w40 da bp.

É normal isto ou não deveria ser assim?

Tenho notado um cheiro intenso pelo escape mas não faz qualquer fumo nem queima de óleo ele não baixa de nível porque levou segmentos à 2 anos.

Do que poderá ser o cheiro intenso e este óleo no coletor?

Já agora sinto uma ou mais válvulas a bater quando o carro está frio depois passa deverei ir afinar o mais rapidamente possível? Estraga algo andar assim?

Obrigado a todos e abraços.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite a todos!

Este fim de semana mudei o filtro de ar do meu daewoo matiz, aproveitei para limpar a borboleta de admissão e reparei que tinha óleo não muito. Desmontei o corpo da borboleta e reparei que o coletor também estava sujo com óleo não muito digamos que humido...
Isto é normal ou não deveria estar assim?
O óleo encontra-se no máximo ainda faltam uns kms para a muda e é um 10w40 da bp.

É normal isto ou não deveria ser assim?

Tenho notado um cheiro intenso pelo escape mas não faz qualquer fumo nem queima de óleo ele não baixa de nível porque levou segmentos à 2 anos.

Do que poderá ser o cheiro intenso e este óleo no coletor?

Já agora sinto uma ou mais válvulas a bater quando o carro está frio depois passa deverei ir afinar o mais rapidamente possível? Estraga algo andar assim?

Obrigado a todos e abraços.
Boas, é normalissimo haver humidade de oleo no colector de admissão pois existem respiradores mesmo para isso e esse oleo serve para lubrificar as astes das valvulas. Em relação as valvulas desafinadas deve ver isso brevemente porque para um bom rendimento devem estar sempre afinadas.:espi28:
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Agradeço pela explicação e já estou esclarecido :espi28:

Quanto ás valvulas tenho de tratar disso porque noto um gasto extra de gasolina e que gasto... :shy_4_02:

Mais uma vez obrigado!

Abraço
 
Topo