• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS com internet móvel

fmdamiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Não sei se é a tread indicada para esta pergunta. Gostaria de tirar umas dúvidas. Toda gente conhece localização GPS através de triangulação da rede operadora, normalmente o Googlemaps utiliza a rede móvel ou satélite para localização nos telemóveis. Ora se isto funciona no telemóvel, também não funciona num portátil com Internet móvel? Também utiliza o mesmo método de comunicação do telemóvel (3G,UMTS). Eu tenho uma placa da TMN e gostaria de lhe dar algum uso.

Espero que me esclareçam.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
eu conheço dois softwares gps que funcionam no pc: o garmin mobile pc e o igo pc; no entanto é necessário um receptor gps, ou seja, não funcionam através da triangulação gprs/umts que procuras...
 

fmdamiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
eu conheço dois softwares gps que funcionam no pc: o garmin mobile pc e o igo pc; no entanto é necessário um receptor gps, ou seja, não funcionam através da triangulação gprs/umts que procuras...

E algum desses programas tem imagem satélite como o google earth? É que estou a pensar em comprar um receptor GPS USB.

Este: DealExtreme: $38.56 G.Mouse Mini USB SiRF Star-III 20-Channel GPS Receiver for PC and Laptops

Será que este receptor funciona em algum desses programas ou até no Google Earth Pro? Cumps
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
E algum desses programas tem imagem satélite como o google earth? É que estou a pensar em comprar um receptor GPS USB.

Este: DealExtreme: $38.56 G.Mouse Mini USB SiRF Star-III 20-Channel GPS Receiver for PC and Laptops

Será que este receptor funciona em algum desses programas ou até no Google Earth Pro? Cumps


no google earth, dúvido. mas nos outros programas que indiquei, funciona. o receptor gps a que eu me referia, era precisamente a isso que pretendes comprar... existem vários modelos e o preço não é assim tão elevado; com 25€-30€ és capaz de fazer a festa...

img
gps_usb_bu-353.jpg
 

fmdamiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
no google earth, dúvido. mas nos outros programas que indiquei, funciona. o receptor gps a que eu me referia, era precisamente a isso que pretendes comprar... existem vários modelos e o preço não é assim tão elevado; com 25€-30€ és capaz de fazer a festa...

img
gps_usb_bu-353.jpg

Mais uma pergunta, algum desses programas tem imagens de satélite? E no caso de funcionar no google earth tinha de ter net para fazer o carregamento do mapa certo?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Mais uma pergunta, algum desses programas tem imagens de satélite? E no caso de funcionar no google earth tinha de ter net para fazer o carregamento do mapa certo?

as imagens de satélite a que te referes, deve ser tipo imagens reais como no ndrive, não? se for isso, não; nem o igo nem o garmin têm esse tipo de mapas...

no caso do google earth funcionar (duvido!!!) deverá ser necessário ligação à internet, pois é ai que o google earth vai carregar os mapas.
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Sim as imagens são como no google earth. Ah e no google earth é possível utilizar gps em real time. No meno GPS tem lá uma opção Real Time. Agora não sei se é compatível com esses receptores mas penso que sim.

Exemplo

Using GPS in Real-time with Google Earth | Google Earth Blog

ai esta uma funcionalidade que desconhecia por completo... mas parece que sim...
é uma questão de experimentar.

Utilizar dispositivos GPS com o Google Earth

Se dispõe de um dispositivo GPS (Global Position System), pode ligá-lo ao seu computador e importar os seus dados relativos a pontos de referência e caminhos para o Google Earth. Lembre-se de que este conjunto de funcionalidades está disponível para os utilizadores do Google Earth Plus, Google Earth Pro e Google Earth EC, mas não na versão gratuita (consulte os Produtos Google Earth).

Utilização de dispositivos GPS com o Google Earth - Guia do utilizador do Google Earth
 
Topo