• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema de acesso ao reuter

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Viva, estou a ter problemas para aceder ao reuter (belkin wireless G Reuter) a partir do browser, o endereço não funciona, fica pendurado, e o ping dá sempre "...excedeu o tempo"

Já fiz reset várias vezes e as configurações TCP/IP estão bem no PC (obter automaticamente IP e DNS).

O acesso à net apartir da rede com cabo funciona, o wireless é que não.

Notas - exprimentei a partir de vários PCs sem firewall e nada!

O problema apareceu qd mexi na configuração 'NAT' do reuter.

Obg.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Viva, estou a ter problemas para aceder ao reuter (belkin wireless G Reuter) a partir do browser, o endereço não funciona, fica pendurado, e o ping dá sempre "...excedeu o tempo"

Já fiz reset várias vezes e as configurações TCP/IP estão bem no PC (obter automaticamente IP e DNS).

O acesso à net apartir da rede com cabo funciona, o wireless é que não.

Notas - exprimentei a partir de vários PCs sem firewall e nada!

O problema apareceu qd mexi na configuração 'NAT' do reuter.

Obg.


Boas, modelo exacto do belkin ? e qual o teu ISP ?, zon, sapo, vodafone, etc ?
 

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
boas, é um Belkin Wireless G Router Model #F5D7230-4. Tenho a Zon Fibra 50 M.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

As tuas configs estao correctas:
No router, na parte WAN poes obter automaticamente IP ( IP dinamico ), mas nos DNS poes estes:

208.67.222.222
208.67.220.220
 

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas

O problema é exactamente não conseguir aceder ao router, nem depois de fazer reset. O endereço do fabricante 192.168.2.1 não funciona.

Tenho 2 PC ligados por cabo ao router, o router liga ao da zon. Penso que seja o da zon a atribuir os IPs da rede interna. Eu queria o contrario (acho!), gerir a minha rede no meu router (o wireless é melhor) e o da zon servir de pouco mais que modem.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas

O problema é exactamente não conseguir aceder ao router, nem depois de fazer reset. O endereço do fabricante 192.168.2.1 não funciona.

Tenho 2 PC ligados por cabo ao router, o router liga ao da zon. Penso que seja o da zon a atribuir os IPs da rede interna. Eu queria o contrario (acho!), gerir a minha rede no meu router (o wireless é melhor) e o da zon servir de pouco mais que modem.

vais ao menu inciar, depois executar, escreves "cmd"
aparece a linha de comandos, escreves la "ipconfig"
e verificas qual o ip que te da, utiliza para entrar via http no router
:espi28:
 

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
O endereço de Gateway que me aparece é o da ZON e pede logo a password. Ou seja o meu router esta a funcionar como um simples switch, certo?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Faz o que o hell disse, vais ter qq coisa como:


Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.4.120
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.4.1

O gateway, é o IP ( endereço do teu router ), mas desliga o cabo que vem do modem, e que deves ter ligado a porta WAN do router.
Fazes reset a router deve ter um pq orifício com a ponta duma caneta, carregas ate as luzes se apagarem e/ou piscarem. Ligas o PC ao router por uma das portas LAN, e faz o que o hell indicou.
 

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, já consegui! A dica das luzinhas foi fundamental, eu fazia reset mas não o tempo suficiente :naodigas:
 
Última edição:
Topo