• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Sony Kv21r1e

drummermaniac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos , estou com problemas em detectar qual a avaria deste televisor , ao ligar não aparece qualquer imagem e o led acende e apaga 6 vezes , faz uma pausa e volta a acender e apagar 6 vezes sempre secessivamente . Decidi ir directamente medir as tensões á saida do horizontal drive e do de saida horizontal , em ambos os transistors tenho B/E com a mesma tensão , pode variar ali 0,1 ou 0,2v e não mais que isso . Retirei o transistor de saida horizontal e vi que não estáva em curto B/E . Segui em frente e fui até ao transformador de linhas e vi que onde deveria ter uma tensão de 190v apenas tinha perto de 85v e onde deveria ter 24v tinha a mesma tensão que me aparecia na B/E do transistor de saida horizontal , cerca de 63v.O chassis da tv é BE-5.

Comecei á pouco mais de um ano a estudar electrónica , a experiencia ainda é pouca mas algum dia tinha de começar a meter mãos á obra :)

Aguardo por ajuda .

Cumprimentos .
 

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Morta, led pisca 6 vezes: Soldaduras frias no IC501 da vertical.
 

drummermaniac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tive a soldar novamente o IC501 de Vertical mas o problema persiste , mais alguma sugestão do que possa ser ?


Cumprimentos .
 

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Tenta substituir o integrado do vertical ou ver se chega alimentação ao pino 2 (24Volts). Vê tb a R508 (220R).
 
Última edição:
Topo