• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda -- Problemas com Renault Clio99 luzes do painel acendem quando travo

cmjalbino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos
encontro-me com um problema no meu renault clio de 1999:
por vezes quando travo as luzes do painel acendem e piscam e depois quando deixo de travar deixam de piscar e volta tudo ao normal. gostaria que me dessem algumas ideias do que poderá ser. se ajudar quando travo com os farois acessos a luz do painel diminui. penso que nao será da bateria uma vez que a mudei faz um ano e nao tenho nenhuns problemas ao ligar o carro.
obrigado
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos
encontro-me com um problema no meu renault clio de 1999:
por vezes quando travo as luzes do painel acendem e piscam e depois quando deixo de travar deixam de piscar e volta tudo ao normal. gostaria que me dessem algumas ideias do que poderá ser. se ajudar quando travo com os farois acessos a luz do painel diminui. penso que nao será da bateria uma vez que a mudei faz um ano e nao tenho nenhuns problemas ao ligar o carro.
obrigado
Boas, veja os farolins traseiros se ha algum fio em curto circuito ou se ha fios a tocarem-se.:right::espi28:
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
realmente tens ai um problema com fios, agora falta saber é se é no interruptor de stop ou em algum dos farolins de tras
 

cmjalbino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ok obrigado
vou verificar se é algum mau contacto com os fios dos farolins traseiros
 

doraxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos
encontro-me com um problema no meu renault clio de 1999:
por vezes quando travo as luzes do painel acendem e piscam e depois quando deixo de travar deixam de piscar e volta tudo ao normal. gostaria que me dessem algumas ideias do que poderá ser. se ajudar quando travo com os farois acessos a luz do painel diminui. penso que nao será da bateria uma vez que a mudei faz um ano e nao tenho nenhuns problemas ao ligar o carro.
obrigado


Possivelmente alguma passagem de corrente (fio do interruptor de travão que está encostado) e provoca isso, convém verificar esse interruptor.
 

joanroco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
ora bem tens um problema de falta de massa nos farolins traseiros a soluçâo é reapertares os fios pretos das fichas dos farolins
teste liga os minimos e os 4 piscas não pode haver diferença de intensidade das lâmpadas percebes?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
sim é falta de massa mas ve tambem se tens as luses todas a funcionar na parte traseira seja stop e presença e depois diz qualquer coisa.:espi28:

ps: as veses quando a lampada stopqueima o filamento dentro da lampada toca na de presença e faz que quando carrega no stop faz contacto na de presença e acende as luses do painel.
Mas em principio é falta de massa.
 

cmjalbino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite estive a verificar a ficha do travão (ao pé do pedal) e parece-me se la que ha um mau contacto porque mexi.lhe e quando travei nao acendeu as luzes do painel, mas depois quando travei outra vez acendeu de novo.
as luzes dos farois funcionam bem e sao simétricas en termos de intencidade.
caso seja um problema de massa como posso ver se é mesmo falta de massa e como posso resolver isso.
obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
amigo nao me parece que seja falta de massa, ca para mim vais mesmo ter que substituir o interruptor de travao, eu nao conheço esse interruptor, porque ha alguns que ate sao faceis de abrir e com jeito ate se consegue meter-lo a funcionar novamente direitinho.
 

doraxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
1º verifica se não existe mau contacto nos fios que vão ligar no interruptor que se encontra no pedal de travão. Se não houver verifica o funcionamento do interruptor, com um multímetro vais verificar que numa posição o multimetro vai acusar circuito aberto e depois de carregares no interruptor ele vai acusar circuito fechado ou seja vai passar corrente. Por fim pode existir um dos fios que esteja partido e tens de subtitui-lo para isso tens de ter o esquema electrico

abrços
 

HelderacLopes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
É sem duvida alguma falta de massa nas fichas dos farolins de trás ... possivelmente devido a sobreaquecimento.
Solução temporaria é limpar e reapertar os contactos todos das referidas fichas se ainda não estiver tudo queimado.(deve-se começar por aqui)
Solução definitiva é a substituição das fichas, terminais e farolins porque não são vendidos os porta-lampadas à parte !
O problema é visivel com os 4 piscas ligados e os minimos ao mesmo tempo. As luzes dos minimos atrás enfraquecem ou apagam mesmo a cada impulso dos piscas. Ao mesmo tempo podem acender luzes no painel de instrumentos, tais como a do nevoeiro traseiro.
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
amigo nao me parece que seja falta de massa, ca para mim vais mesmo ter que substituir o interruptor de travao, eu nao conheço esse interruptor, porque ha alguns que ate sao faceis de abrir e com jeito ate se consegue meter-lo a funcionar novamente direitinho.

o enterrutor penso que e imposivel que faca isso ,o mais logico e que tenha falta de masa ,verifica e limpa os terminai s das luzes ve se tens boa masa ( negativo) nas luzes traziras tambem pode ser terminais queimados
 
Topo