• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Face Oculta: Santos Silva soube do nº de cassetes pelos media

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
O ministro da Defesa esclareceu este sábado que foi pela comunicação social, e não por outra via, que soube que o primeiro-ministro foi escutado durante quatro meses e que as conversas enchem 52 cassetes do processo Face Oculta, informa a Lusa.

«Como é que eu soube? Pela mesma via que julgo que souberam os portugueses, a ser verdade o que a comunicação social transmitiu. No caso concreto, soube pela mesma estação, a SIC Notícias, na qual [eu] disse isso. Não fui eu que inventei. Essa informação foi transmitida publicamente», justificou Santos Silva.

O ministro da Defesa Nacional falava aos jornalistas no decurso das cerimónias, no Forte do Bom Sucesso, Lisboa, que assinalaram o 91/o aniversário do Armísticio de 1918 e o 86/o aniversário da Liga dos Combatentes.

Augusto Santos Silva revelou sexta-feira, durante uma entrevista à SIC Notícias, que o primeiro-ministro, José Sócrates, foi alvo de escutas durante quatro meses e que o conteúdo das conversas enche 52 cassetes, um facto da investigação Face Oculta, em segredo de justiça, que alguma comunicação social garante que era «desconhecido até agora».

Nas declarações à SIC Notícias, Santos Silva considerou ainda que as escutas ao primeiro-ministro, José Sócrates, foram feitas «em flagrantíssima violação da lei».

Quanto às acusações de que declarações de membros do Governo sobre as escutas a José Sócrates configuram «pressões» sobre os investigadores, Santos Silva desdramatizou a questão, sublinhando que «todos os que estão familiarizados com o modo como funciona a democracia percebem que a democracia portuguesa é uma democracia madura e estabilizada».

iol
 
Topo