• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ranking da Corrupção: PR lembra discurso de há três anos

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
O Presidente da República recusou hoje fazer comentários à descida de Portugal no ranking da corrupção, remetendo para o discurso que proferiu há três anos, quando pediu empenho na luta contra a corrupção, em especial dos políticos.

Questionado sobre o relatório da Transparência Internacional relativo a 2009, que indica que Portugal caiu três posições, do 32.º lugar para a 35.ª posição, no ranking da corrupção percepcionada no sector público, num total de 180 países, o chefe de Estado lembrou a intervenção que fez nas comemorações do 05 de Outubro de 2006.

"No ano de 2006 fiz uma intervenção no 05 de Outubro sobre esse fenómeno. Se quer saber aquilo que eu penso do fenómeno da corrupção eu aconselhava - dá um certo trabalho - a voltar ao discurso que eu proferi em 05 de Outubro de 2006", disse apenas, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à exposição "A Aventura da Terra", no Museu Nacional de História Nacional, em Lisboa.

Na cerimónia das comemorações dos 96 anos da proclamação da República, a 05 de Outubro de 2006, Cavaco Silva apelou a todos os portugueses para que se empenhem na luta contra a corrupção e na moralização da vida pública, sublinhando que esta é uma tarefa que cabe "em primeira linha" aos políticos.

"No combate por uma democracia de melhor qualidade devem ser convocados todos os portugueses, mas esta é uma tarefa que compete, em primeira linha, aos titulares de cargos públicos", defendeu.

DN
 
Topo