• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurando o Compiz no OpenSuSE 11.2

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Para os usuários que estiverem com problemas para utilizar o Compiz no OpenSuSE 11.2.

Logo após a instalação do sistema pelo DVD, instale os drivers da placa de vídeo (Nvidia ou ATI). No meu caso adicionei o repositório da Nvidia.

A maneira mais fácil de adicionar repositórios no OpenSuSE é abrir o YaST, clicar em repositórios de software e colar a URL:


download.nvidia.com/opensuse/11.2/

Instale os drivers indicados para sua minha placa no YaST.

Com os drivers da placa instalados, os efeitos de desktop funcionam perfeitamente com o kwin, mas não funcionam se instalar o Compiz. Tentei pelo "one click install" também, não rola.

A solução foi atualizar o KDE para a versão 4.3.3.

Adicione o repositório:


download.opensuse.org/repositories/KDE:/43/openSUSE_11.2/

A seguir atualize o KDE via YaST.

Adicione o repositório X11/XGL:


download.opensuse.org/repositories/X11:/XGL/openSUSE_11.2/

Agora é só instalar o Compiz e seus plugins, emerald, temas emerald, etc pelo YaST.

Instale também o fusion-icon para ativar o Compiz. Crie um link para o fusion-icon na pasta .kde4/Autostart - esta pasta é oculta e está na sua pasta de usuário. Assim o Compiz rodará automaticamente no boot e você terá o ícone no tray para alterar as configurações. como por exemplo selecionar o emerald como decorador de janelas.

Você também poderia selecionar o Compiz como gerenciador de janelas no painel de controle do KDE nos aplicativos preferenciais, mas acho o fusion-icon legal iniciando no tray.

Depois é só utilizar o ccsm e configurar os efeitos.

Aqui está funcionado perfeitamente e mais leve que na versão anterior,

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar. Abraço a todos.

By:Fernando Alves.
 
Topo