• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Continuamos a registar ataques aos servidores!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Bom dia gforum.

Infelizmente estes últimos dias têm sido muito agitados no que diz respeito a ataques ao servidor do gforum, as quedas e indisponibilidade do forum devem-se unicamente a esses factores.

Peço em nome da comunidade em geral que as pessoas que fazerem isto o deixem de fazer pois estamos aqui para nos divertirmos, não estamos a atrapalhar a vida de ninguém com isso!

Aproveito para informar que actualmente os anexos estão a ser repostos por processos e que ainda no decorrer do dia de hoje estarão novamente na sua totalidade online.


Com os melhores cumprimentos
Márcio Rodrigues
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Ok amigo.
Aguardamos.
 

DarkMega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
4,251
Gostos Recebidos
0
Recebido Amigo.

Mas eu não entendo uma coisa!

O que é que eles ganham com fazer isso ?!! :Espi42:

O Gforum é uma casa onde todos são amigos. É onde ninguem se chateia com ninguem, é onde podemos esclarecer qualquer duvida que surga na vida (Não Conheço sitio melhor para fazelo), onde se pode fazer grandes amigos e muito mais!!!

Podem atacar milhares de vezes, mas nunca deitaram a baixo o grande GForum!

VIVA O GFORUM!!!!!
 
R

RoterTeufel

Visitante
Bom dia gforum.

Infelizmente estes últimos dias têm sido muito agitados no que diz respeito a ataques ao servidor do gforum, as quedas e indisponibilidade do forum devem-se unicamente a esses factores.

Peço em nome da comunidade em geral que as pessoas que fazerem isto o deixem de fazer pois estamos aqui para nos divertirmos, não estamos a atrapalhar a vida de ninguém com isso!

Aproveito para informar que actualmente os anexos estão a ser repostos por processos e que ainda no decorrer do dia de hoje estarão novamente na sua totalidade online.


Com os melhores cumprimentos
Márcio Rodrigues

Ja esta tudo dito amigo,nao sei a razao destes ataques,esto e so o nosso pasa tempo:espi28:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Temos de ter paciência, mas isto nunca mais acaba :( esperemos que se cansem depressa..

PS: Continuamos é assim que se escreve maar3amt :espi28:
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Temos de ter paciência.
Deve ser inveja da concurência...
:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Só para informar toda comunidade de que estamos novamente debaixo de mais um ataque!

Estamos a fazer todos os possíveis para resolver a situação!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Só para informar toda comunidade de que estamos novamente debaixo de mais um ataque!

Estamos a fazer todos os possíveis para resolver a situação!

Firewall por hardware vais ver como eles se cansam....:espi28:
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Isto nao sao ataques especificos dirigidos ao forum em particular.

Sao Ddos attacks que fazem varrimentos na net a procura de servers com fragilidades defensivas e depois partem ao ataque de forma indiscriminada.
Podem pedir acesso a um erro, gif, etc etc, tudo serve para entrarem.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Isto nao sao ataques especificos dirigidos ao forum em particular.

Sao Ddos attacks que fazem varrimentos na net a procura de servers com fragilidades defensivas e depois partem ao ataque de forma indiscriminada.
Podem pedir acesso a um erro, gif, etc etc, tudo serve para entrarem.


Essa possibilidade foi com toda a certeza posta em cima da mesa no entanto um conjunto de factores e coincidências leva-nos por enquanto a descartar essa possibilidade!
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
actualiza a board, podes começar por ai

Já foi sugerido muitas vezes mas estes ataques nada têm a ver com a versão do vbulletin!

Vamos continuar com esta versão até se avaliar a nova versão do vbulletin 4.0!
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Isto nao sao ataques especificos dirigidos ao forum em particular.

Sao Ddos attacks que fazem varrimentos na net a procura de servers com fragilidades defensivas e depois partem ao ataque de forma indiscriminada.
Podem pedir acesso a um erro, gif, etc etc, tudo serve para entrarem.

Desculpa lá eu discordar porque não sabes bem o que estás a dizer.
Os ataques DDoS ou DoS são sempres feitos a IP's especificos e as vulnerabilidades a que te referes são feitas sim de forma aleatória mas para fins de acesso a tudo o que estiver alojado no server, aliás o google é muito usado para este fim porque com alguns tipos de comandos que são usados na pesquisa podem-se encontrar montes de sites com essas ditas vulnerabilidades.
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá eu discordar porque não sabes bem o que estás a dizer.
Os ataques DDoS ou DoS são sempres feitos a IP's especificos e as vulnerabilidades a que te referes são feitas sim de forma aleatória mas para fins de acesso a tudo o que estiver alojado no server, aliás o google é muito usado para este fim porque com alguns tipos de comandos que são usados na pesquisa podem-se encontrar montes de sites com essas ditas vulnerabilidades.

Nao sei o que digo?
Os Ip's que falas de especificos sao primeiramente alvo do varrimento e depois atacados.
Nestas situaçoes podemos ter milhares de ataques mas na verdade todos usam o mesmo IP, é logico que nenhum servidor aguenta.
Estes ataques ultimamente tem tido origem da America do Sul, mais especificamente Brasil.

p.s. ja reparei que es entendido na materia, gostava de ouvir a tua opiniao sobre o sucedido ao servidor do forum.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0

Nao sei o que digo?
Os Ip's que falas de especificos sao primeiramente alvo do varrimento e depois atacados.
Nestas situaçoes podemos ter milhares de ataques mas na verdade todos usam o mesmo IP, é logico que nenhum servidor aguenta.
Estes ataques ultimamente tem tido origem da America do Sul, mais especificamente Brasil.
p.s. ja reparei que es entendido na materia, gostava de ouvir a tua opiniao sobre o sucedido ao servidor do forum.

Não entendo muito bem o que queres dizer com varrimento e continuo a achar que não sabes bem o que estás a dizer.
Como eu já disse no post anterior e volto a repetir, quando é feito um ataque DDoS ou DoS é sempre feito a um IP específico e não de forma indiscriminada como dissestes.
Com respeito á minha opinião sobres os ataques feitos ao forum, eu já a dei a quem mais interessava saber.
 
Última edição:

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
boas maar
eu nao tenho postado por uma coisa tenho medo que eles desapareçao novamente
é este o meu motivo
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0

Nestas situaçoes podemos ter milhares de ataques mas na verdade todos usam o mesmo IP, é logico que nenhum servidor aguenta.
Estes ataques ultimamente tem tido origem da America do Sul, mais especificamente Brasil.

Os ataques DDoS são feitos de PC's de todo o mundo que foram infectados com um Bot e na maioria dos casos os donos dessas maquinas nem sabem que estão a ser usados para fazer ataques. A região de onde parte um ataque, apenas tem a haver com o Botnet de quem está a fazer os ataques e tanto podem ser da America do Sul como da Ásia. A região apenas depende da maneira como a infecção foi espalhada porque quando essa infecção está anexada a um programa ou ficheiro que é procurado e usado por todo o mundo, esse botnet fica com uma quantidade enorme de Zombies espalhada por todo o mundo podendo dessa maneira fazer flood de TCP ou UDP a qualquer rede ou servidor que mesmo sendo um server dedicado não aguenta com tanta quantidade de dados recebidos.
 
Última edição:

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Os ataques DDoS são feitos de PC's de todo o mundo que foram infectados com um Bot e na maioria dos casos os donos dessas maquinas nem sabem que estão a ser usados para fazer ataques. A região de onde parte um ataque, apenas tem a haver com o Botnet de quem está a fazer os ataques e tanto podem ser da America do Sul como da Ásia. A região apenas depende da maneira como a infecção foi espalhada porque quando essa infecção está anexada a um programa ou ficheiro que é procurado e usado por todo o mundo, esse botnet fica com uma quantidade enorme de Zombies espalhada por todo o mundo podendo dessa maneira fazer flood de TCP ou UDP a qualquer rede ou servidor que mesmo sendo um server dedicado não aguenta com tanta quantidade de dados recebidos.


Nao precisavas escrever tanto, bastava colocares aqui o link com a informação.
-http://www.infowester.com/col091004.php


O varrimento é feito na procura de pc's com vulnerabilidades, os quais sao usados para os ataques a um determinado local.
 
Última edição:
Topo