• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ford focus 1.6 tdci sw 2006

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Adquiri uma Ford Focus 1.6 tdci sw de 2006 (importado), pois como este carro tem um computador de bordo e cruise control e pensei em ir até a um stand ford e ligar o carro à máquina para ver se está tudo bem a nivel electrónico, aproveitando principalmente para fazer uma actualização de software, não sei se irá fazer alguma diferença mas se sim gostaria de saber o que poderá fazer.
Gostaria de uma segunda opinião.:right:
Muito obrigado e até breve... Cerveja Gforumvota_gforum
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Adquiri uma Ford Focus 1.6 tdci sw de 2006 (importado), pois como este carro tem um computador de bordo e cruise control e pensei em ir até a um stand ford e ligar o carro à máquina para ver se está tudo bem a nivel electrónico, aproveitando principalmente para fazer uma actualização de software, não sei se irá fazer alguma diferença mas se sim gostaria de saber o que poderá fazer.
Gostaria de uma segunda opinião.:right:
Muito obrigado e até breve... Cerveja Gforumvota_gforum

Mais importante que fazer um diagnostico electronico deve fazer uma revisão no aditivo do filtro de particulas ( no caso de ter) e na distribuição porque se tivesse algum problema de electronica o carro acendia a luz de avaria.O aditivo deve rever o nivel e fazer a reciclagem a todos os 60.000Km e mudar o filtro e a distribuição a todos os 120.000Km. Esse carro tem a manutenção caríssima!!:right::espi28:
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
a carrinha tem 57000kms, como é que eu sei se ele tem esse filtro de particulas, assim à vista dá para ver?
Ao certo o que é que eu tenho de fazer aos 60000kms, com o filtro de particulas se a carrinha tiver?
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
a carrinha tem 57000kms, como é que eu sei se ele tem esse filtro de particulas, assim à vista dá para ver?
Ao certo o que é que eu tenho de fazer aos 60000kms, com o filtro de particulas se a carrinha tiver?
Boas, se abrir o capot , perto do turbo está uma "panela" de escape com uns tubos metálicos ligados a ela. se tiver essa configuração é porque tem. Aos 60.000Km deve atestar o deposito do tal aditivo de combustivel, mudar oleo, filtro de oleo, filtro de ar, e filtro de gasóleo. O óleo deve ser o 0w30 FUEL ECONOMY (mobil neste caso) e o filtro de gasóleo ronda os 80€.:espi28:
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Amanhã logo de manhãzinha vou ver então se a carrinha tem esse tal filtro de particulas, ainda estou a aprender acerca deste motor, muito obrigado pelas explicações.
Fiquei na duvida acerca do tal aditivo para esse mesmo filtro, é algo que podemos substituir para que esse mesmo filtro não tenha de ser mudado?! visto que o filtro em si é bastante caro...(pelo que me disseram), ou é um aditivo que se adiciona no combustivel (para limpeza?), que aditivo é esse ao certo?
Desculpe a minha ignorânçia?!!!:shy_4_02::shy_4_02:
Obrigado pela atenção:espi28:
 
Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Amanhã logo de manhãzinha vou ver então se a carrinha tem esse tal filtro de particulas, ainda estou a aprender acerca deste motor, muito obrigado pelas explicações.
Fiquei na duvida acerca do tal aditivo para esse mesmo filtro, é algo que podemos substituir para que esse mesmo filtro não tenha de ser mudado?! visto que o filtro em si é bastante caro...(pelo que me disseram), ou é um aditivo que se adiciona no combustivel (para limpeza?), que aditivo é esse ao certo?
Desculpe a minha ignorânçia?!!!:shy_4_02::shy_4_02:
Obrigado pela atenção:espi28:

Esse aditivo esta num deposito por cima do eixo traseiro e custa (na peugeot) visto que esse motor é psa perto de 120€ uma embalagem de 3 litros, e o filtro tem de ser substituido todos os 120.000km custando na ford perto dos 900€ mas ja ha na concorrencia mais barato, o manter o aditivo não evita a substituição.:right::espi28:
 

jdnl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas a todos / as ....acabo de visualizar que alguns de voces estao com problemas com a sw focus.eu tenho uma de 2001 e como eu nao percebo muito de mecanica...para nao dizer nada mesmo....ela anda a fazer uns barulhos , quando viro o volante para a esquerda principalmente.ate parado...tipo a tirar do estacionamento ela faz esses barulhos...em andamento entao nem se conta.gostaria que a quem soubesse ou fizesse uma ideia do que podera ser...que me informasse.obrigado
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Eu por acaso também sou um pouco leigo em mecânica automóvel, mas será que não tem nada a ver com a bomba de direcção assitida, ou deverá estar na altura de substituires a correia da bomba da dircção assistida (presumo que tenha uma própria) mas será melhor esperares que alguém te possa ajudar melhor que eu, se soubesse acredita que te ajudaria de bom grado:right:
Acerca da actualização do computador de bordo gostaria de saber se poderia então obter alguma melhoria se eu a fizesse então.
Ainda não tive a oportunidade de verificar se a minha carrinha tem ou não o tal filtro anti particulas, mas já começo a achar que sim , que tem. Para evitar que tal filtro não fique saturado então basta repor o nivel de liquido no tal reservatório? Gostava que não me passasse essa tal despesa pelas mãos (se for possivel, é claro), o da substituição do filtro visto que o valor do mesmo é um pouco puxado..:shy_4_02:
Muito obrigado, até breve:espi28:
 
Última edição:

rocadas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Tenho um Focus 1,6D, 109CV com 156.000 e estou com problemas com o filtro de partículas mas disseram-me que não existia de concorrência? Podes informar-me onde posso arranjar? Obg.

Cump.
Roçadas
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Tenho um Focus 1,6D, 109CV com 156.000 e estou com problemas com o filtro de partículas mas disseram-me que não existia de concorrência? Podes informar-me onde posso arranjar? Obg.

Cump.
Roçadas
Isso ja deveria ser substituido aos 120.000Klm... Vais a uma casa de escapes que possivelmente eles fazem-te a troca do filtro...mas o que te aconselho é na origem.
 
Topo