• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em edimax 3G-6200n

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas amigos cá estou eu e novo em panico, um primo meu comprou um router edimax 3G-6200n para poder ter net nos varios pcs de casa ele tem net portatil kanguru e a namorada tem tmn já tentamos ligar as duas ao router mas sem suçesso nao conseguimos por isto a bombar se ouver aqui alguem que conheça o router e saiba como fazer agradeçia:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

So mesmo da smc o smcwbr14-3gn, e o asus wl500gP V2.
1. verificar no site do fabricante a compatibilidade com as marcas/modelos das pen 3G.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas.

So mesmo da smc o smcwbr14-3gn, e o asus wl500gP V2.
1. verificar no site do fabricante a compatibilidade com as marcas/modelos das pen 3G.

existem dezenas de routers - no mínimo! - que permitem a utilização de placas usb. o edimax 3G-6200n é um dos que suporta esse tipo de dispositivos.

a única preocupação é mesmo a compatibilidade do(s) modem(s) usb, mas não que seja um quebra-cabeças, já que esse router suporta a maioria, para não dizer todos, os modems vendidos pelas operadoras em Portugal.

vê a lista de dispositivos compatíveis em: http://www.edimax.com/images/Image/CompatibleList/3G-6200n/3G-6200n_Compatible_list_V2.12.zip

e já agora, lê o manual, pois explica passo a passo como instalar um modem usb. podes ver o manual em: http://www.edimax.com/images/Image/manual/Wireless/3G-6200n/3G-6200n_Manual.zip, entre as páginas 47 a 50 do pdf.

verifica também se o router tem a última versão de firmware.

uma dica final: aconselho desligares a validação através do pin antes de fazeres a instalação do modem no router, caso esteja activa.
 

tozito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas amigos cá estou eu e novo em panico, um primo meu comprou um router edimax 3G-6200n para poder ter net nos varios pcs de casa ele tem net portatil kanguru e a namorada tem tmn já tentamos ligar as duas ao router mas sem suçesso nao conseguimos por isto a bombar se ouver aqui alguem que conheça o router e saiba como fazer agradeçia:espi28:

Boas.

Conseguiste por isso a funcionar com kanguru? Estou com o mesmo problema, não consigo realizar ligação a net com esta pen, já actualizei o firm do router e a APN é a nova correcta apn = kanguru-portatil (confirmada em modo estático no programa de origem da Kanguru).

Thanks
 

tozito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá a Todos
Aki fica um bom manual em como se configura esse router com placas 3G

Manual Edimax 3G

Obrigado, mas continuo com o mesmo problema. Pelo que vi do manual tenho tudo bem configurado, alias nem parece ser nada do outro mundo, no entanto nao funciona... Será que existe alguma configuração especial para poder ligar o kanguru!
 

tozito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Consegui! :)

Para informação, e ajudar os que possam passar pelo mesmo processo:
- consegui finalmente resolver o problema, era mesmo uma pequena configuração (que não tem a ver com a kanguru...).
- estes Routers são baseados em Linux, e pelo que tenho lido por aí o Dial Number em linux não pode ser *99# mas sim *99***1# :)

Foi só trocar e ficou logo a 100%.
 

ranjos2006

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bem pessoal comprei um recente e vou instalar alguma duvido passo para vc.
 
Topo