• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Senti esperança nos médicos ingleses”

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Discurso directo
“Senti esperança nos médicos ingleses”


António Feio, actor, fala ao CM sobre ida a Londres para tratamento do cancro do pâncreas de que padece desde Março.

Correio da Manhã – Já tevei consultas com os médicos britânicos?

António Feio – Fui hoje [ontem] a uma consulta, em Londres, e as coisas estão encaminhadas para que possa fazer um tratamento inovador, que se chama ‘cyber knife’. Uma equipa médica vai agora avaliar o meu processo.

– Quando é que os médicos lhe dão uma resposta concreta?

– Em princípio para a semana já saberei exactamente quando e como, todos os pormenores da possibilidade do tratamento. Aliás, os meus médicos em Lisboa também o vão avaliar. Neste momento não há ainda nada de definitivo.

– Com que impressão ficou?

– Senti esperança e confiança nos médicos ingleses e no ‘cyber knife’. Este é o único tipo de tratamento que posso fazer na minha situação. Claro que será complementado com a quimioterapia. Haverá uma ou duas soluções nesta área, são dois tipos de quimio diferentes. A que eu fiz era adequada para a altura e agora seria para fazer, eventualmente, uma das duas hipóteses. São coisas que vão ter de ser avaliadas pelos meus médicos em Lisboa, em função de todas as opiniões que ouvi em Barcelona e em Londres.

– Mas os médicos espanhóis não aconselham a operação?

– Os oncologistas catalães consideram que as condições não são favoráveis. Mas vão analisar melhor o caso e enviar-me um e-mail com o resultado. Estou à espera.

– Está confiante no ‘cyber knife’?

– Claro que sim. É um tratamento inovador, não-invasivo, que já é praticado em Inglaterra. Em Portugal é que ainda não. O ‘cyber knife’ é feito através de umas máquinas, é considerado menos violento e mais eficaz na luta contra o tumor.

– Já viu a sua filha, Sara, que está a estudar em Londres?

– Sim, estou com ela. Já matámos um pouco as saudades. Vou ficar cá até domingo e passo parte do dia dos meus anos [55] com ela, depois regresso a Lisboa.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo